A Apple já contém fones de ouvidos que fizeram um grande sucesso no mercado, os AirPods da Apple Inc., que também possui os headphones Beats Studio Wireless. Os dois modelos são produtos top de linha no mercado, e agora, os rumores que circulavam foram acentuados pela Bloomberg, de que a Apple estaria trabalhando em mais um headphone de sua autoria.

Segundo a reportagem do site, o modelo disporia de um aspecto premium, com conexão sem fio com funcionalidade semelhante a do AirPod e sistema de cancelamento de ruído, além de serem supra-auriculares (que cobre as orelhas). O trabalho estaria sendo feito no decorrer do ano passado, e as previsões apontam que seja lançado no final deste ano.

AirPads são sucesso no mercado. Novo fone de ouvido da Apple terá sistema sem fio semelhante, mas com melhor qualidade.
AirPads são sucesso no mercado. Novo fone de ouvido da Apple terá sistema sem fio semelhante, mas com melhor qualidade.

O produto viria para rivalizar com os headset líderes de mercado como Bose e a Beats by Dre da própria empresa. No entanto, a companhia enfrentou problemas de funcionamento similares aos que tiveram com o HomePod no decorrer do desenvolvimento. Por esse motivo, ao fabricarem o fone no ano passado tiveram que começar e parar novamente o andamento do trabalho, afirmaram fontes secretas da Bloomberg.

HeadPhone Beats by Dre, marca da Apple.
HeadPhone Beats by Dre, marca da Apple.

A notícia aponta que a Apple pode redesenhar os fones de ouvido de novo antes de lançá-los, ou ainda, caso não der certo, poderão vir a cancelar o projeto. Os novos headphones seriam o carro-chefe de uma linha grande de produtos e serviços da Apple, focados na música.

Em um memorando lançado pelo analista da Apple e da KGI Securities, Ming-Chi Kuo, afirma que a companhia está trabalhando em um HeadPhone tão bom quanto os AirPods, mas com qualidade superior.