Com AirPods, Apple já conquistou 40% do mercado dos fones sem fio

Venda dos fones, aliada a marca Beats, que também pertence a Maçã, garantiram à empresa o domínio do comércio deste tipo de produto no período do Natal de 2016.

Por | @oficinadanet Smartphones

Eles são caros, fáceis de perder e quase impossíveis de se consertar. Ainda assim, desde o seu lançamento, os AirPods, fones sem fio da Apple, elevaram a participação da companhia no segmento para 40%.

Com AirPods, Apple já conquistou 40% do mercado dos fones sem fio

Conforme um relatório divulgado pela empresa de pesquisa de mercado Slice Inteligence, desde que foram lançados, os AirPods responderam por 26% das vendas online de fones de ouvido sem fio. Um em cada quatro fones deste tipo vendidos pela internet foi o AirPod. Antes de seu lançamento, a marca que liderava o mercado era a Beats, com 24,1% das vendas. Acontece que a Beats também é uma marca que pertence a Apple.

Com AirPods, Apple já conquistou 40% do mercado dos fones sem fio

Mesmo após a chegada dos AirPods no mercado, a Bets seguiu respondendo por 15,4% das vendas de fones de ouvido sem fio. Com isto, a Apple praticamente dominou a venda de fones deste tipo no período do Natal de 2016. Mais de quatro em cada 10 fones sem fio vendidos nesta época foram da Maçã, conforme o relatório.

Os AirPods também colaboraram para o crescimento da procura por fones sem fio. De acordo com as informações da Slice, em dezembro, 75% dos fones vendidos pela internet eram wireless.

Com AirPods, Apple já conquistou 40% do mercado dos fones sem fio

O dia que mais rendeu vendas a este tipo de mercado foi 13 de dezembro, mesmo dia em que os AirPods começaram a ser comercializados. Nesta data, a venda de fones sem fio foi 10 vezes maior que a de um dia médio na época pré-Natal. As vendas neste período conseguiram superar até mesmo os dois dias mais importantes do comércio, a Black Friday e a Cyber Monday.

Quem são os consumidores

Segundo os dados da Slice, 85% dos compradores dos fones sem fio da Apple eram homens. Já as mulheres que compraram o produto eram, em geral, mais velhas que os homens que os compravam.

Uma análise destes resultados leva a crer que os fones de ouvido sem fio aparecerão cada vez mais como opções definitivas para o futuro. O aumento nas vendas de dispositivos deste tipo, aliado ao fato de que muitas fabricantes de smartphones estão removendo as entradas P2 de seus smartphones, contribuem para que mais pessoas decidam investir em fones sem fio.

Veja também:

Mais sobre: Apple, AirPods, fones sem fio
Share Tweet
DESTAQUESRecomendadoMais compartilhados
Comentários
AINDA NÃO SE INSCREVEU?

Vem ver os vídeos legais que
estamos produzindo no Youtube.