A Sharkoon em parceria com a Kabum, nos mandou dois gabinetes o DG7000 e o BW9000 - W, o primeiro a sair review é o DG7000, então se liga aí, que vou falar um pouco sobre esse gabinete, suas especificações e a minha opinião sobre essa belezinha.

Um mid tower que parece ser bastante humilde num primeiro momento, uma parte frontal com alguns detalhes que o deixam com o design mais "gamer", leds na cor vermelha e uma tampa lateral com uma janela modesta de acrílico, é basicamente a descrição do DG7000, mas não se engane, este gabinete esconde uma construção bem bacana, que vai até te fazer cogita-lo na hora de trocar de gabinete ou adquirir um novo.

Com 47cm de altura por 47cm de comprimento e 21cm de largura e pouco mais de 7kg esse, que parece um gabinete pequeno, na verdade é bem robusto, com a pintura predominante na cor preta e com detalhes em vermelho, possui um acabamento bem bacana e resistente, com 90% de seu corpo produzido em metal, exceto a parte frontal, que é composta de plástico e uma pequena grade de metal. Na parte interior do gabinete logo vemos o seu cover de PSU, com o logo da Sharkoon, onde ficam também, as baias para HDs, cabem 3 no total, no padrão 3.5mm, o cover da PSU também possui algumas aberturas para a passagem de cabos e entrada de ar para manter os HDs refrigerados, as baias para SSD ficam na parte lateral do gabinete, escondidas atrás do slots para CD ou cartão de memória. 

Espaço interno do gabinete.
Espaço interno do gabinete.
Com 7 Slots de expansão PCI, o gabinete suporta placas mãe no formato Mini-ITX, micro ATX e ATX, com cortes no metal, que possibilitam a passagem de cabos de forma bastante segura, também faz com que eles fiquem bem escondidos. No chassi é possível instalar até 5 ventoinhas todas com tamanho máximo de 140mm, na parte frontal, cabem 2 neste formato, ou radiadores de 240 ou 280mm, a parte superior também suporta estes mesmos formatos e a parte traseira comporta apenas um fan de 120 ou 140mm. De fábrica o gabinete já vem com 3 fans pré instalados, 2 na parte frontal e outro na traseira, todos de 140mm e com leds na cor dos detalhes do gabinete.
Fans de 1400mm.
Fans de 1400mm.

Na face frontal do gabinete, encontramos o botão power, logo abaixo, duas baias para CD ou cartões de memória, o gabinete inclui como acessórios além dos parafusos e lacres, um adaptador para estas baias, também encontramos na parte posterior as entradas USBs, 2 no padrão 2.0 e 2 no padrão 3.0, entradas para fone de ouvido e microfone, P2. Ainda na parte frontal, com o gabinete ligado, podemos visualizar os leds, que dão uma cara diferenciada ao setup. Removendo a parte frontal, encontramos uma tela para proteção contra poeira que pode ser removida, da mesma forma, também encontramos uma em baixo do gabinete, na saída de ar da fonte.

Parte frontal.
Parte frontal.

 
Veredicto

Confesso que este gabinete me surpreendeu, na verdade os 2 gabinetes da Sharkoon, pelas imagens nos anúncios de venda, eles parecem ser bem simples e com acabamentos não muito diferentes do resto dos gabinetes do mercado, porém quando fiz o unboxing dos dois e agora o review fiquei bastante surpreso, os acabamentos e a pintura são de ótima qualidade, os materiais, principalmente o metal, não são chapas finas, eles são realmente resistentes, sem falar na possibilidade de esconder os cabos e os compartimentos deste gabinete, todos bem detalhados e oferecem bastante estabilidade para todas as peças, não é necessário grande esforço para manter os cabos bem organizados com este gabinete, pois ele oferece saídas, nos respectivos locais para diversos modelos de placas mãe.

Já com relação ao cover da fonte, ele funciona muito bem separando os compartimentos para HDs e até mesmo a fonte do resto do gabinete, porém na construção do gabinete, como ele possui baias para leitores de CDs, os fans precisaram ir mais para baixo, deixando o cover menor e consequentemente reduzindo o espaço para os cabos sobressalentes da fonte. Se você for usar uma fonte maior, os espaços vão ficar muito reduzidos e este é um ponto negativo a se observar.

No mais, não há outros pontos negativos, porém quanto a seu valor, pode-se dizer que ele não é um dos melhores custos benefício, pois seu preço gira na casa dos R$350, mas sem dúvidas é um gabinete de alta qualidade e acabamento, isso não há o que discutir, além do fato de ele possuir uma ótima acústica, reduzindo muito bem os ruídos e ainda acompanhar de fábrica 3 fans de 140mm, o que vai garantir uma ótima refrigeração, sem necessidade de um investimento maior em ventoinhas. Quanto ao design, ele possui uma estrutura que não me agrada muito, prefiro gabinetes com menos detalhes, como o BW9000, mas esta é uma questão pessoal, se fosse atender apenas pelos recursos ele com certeza estaria entre uma das opções de compra.

Durante o período que o review foi feito, o gabinete estava em promoção, custando R$229, se ele for encontrado no mercado por este valor, é um excelente custo/benefício, porém fora de promoção acaba se tornando muito caro.