Adolescentes preferem Instagram e Snapchat ao invés do Facebook

Pesquisa revela que adolescentes preferem interagir nas redes sociais Snapchat e Instagram.

Adolescentes preferem Instagram e Snapchat ao invés do Facebook

Um estudo revelou que os adolescentes estão preferindo utilizar as redes sociais Snapchat e Instagram ao invés do Facebook.

Os resultados foram divulgados pela eMarketer que realizou uma pesquisa com adolescentes na faixa etária de 12 aos 17 anos e constatou que o acesso ao Facebook desses jovens vem diminuindo consideravelmente, enquanto que o acesso ao Instagram e Snapchat só aumenta.

Segundo a eMarketer, este é o segundo ano consecutivo em que o Facebook tem uma queda de acesso do público jovem. O estudo revelou que usuários mensais com idades entre 12 e 17 anos tiveram uma queda de acessos de 3,4%, ou seja, isso representa cerca de 14,5 milhões de pessoas neste ano nos Estados Unidos.

Aproveitando, siga o @oficinadanetoficial no Instagram: 

OFICINADANET.COM.BR

Uma publicação compartilhada por Oficina da Net (@oficinadanetoficial) em

Na mesma faixa etária, no Reino Unido, os números são semelhantes, a queda neste ano será de aproximadamente de 2,8%. Já na faixa etária dos 18 aos 24 anos, a redução é ainda maior, chega a 3,1%.

No entanto, a queda na audiência do Facebook pode ser comemorada pelo Instagram, a eMarketer acredita que nos Estados Unidos os acessos a rede social devem aumentar cerca de 23,8% neste ano, enquanto que no Reino Unido o aumento deve ser de 34,8%.

Já quanto ao crescimento da rede Snapchat a companhia estima um aumento de 25,8% neste ano nos Estados Unidos e 20,2% no Reino Unido.

O analista da eMarketer, Oscar Orozco disse "Nós vemos adolescentes migrando para o Snapchat e o Instagram. Ambas as plataformas encontraram sucesso com este [perfil] demográfico, pois estão mais alinhadas com a forma como se comunicam, ou seja, usando conteúdo visual. O Facebook ainda é o grande vencedor das mídias sociais. Mas ficará um pouco preocupado com o fato de as pessoas mais jovens do Reino Unido estarem com a cabeça virada para o Snapchat. Claro, a aquisição do Instagram pelo Facebook suaviza o golpe, e será mais animador ver as perspectivas a longo prazo do Instagram serem melhores do que do Snapchat".

De acordo com a eMarketer, o Facebook precisa estar atento as mudanças que acompanham o público jovem, pois isso pode compremeter o futuro da companhia. 

5 celulares para NÃO COMPRAR em 2021

Conteúdo relacionado

Xiaomi Mi Band 6 Review: Melhor que smartwatches?
Smartwatches

Xiaomi Mi Band 6 Review: Melhor que smartwatches?

A mais recente smartband da Xiaomi trouxe tela maior e algumas novidades em seu software. Continua valendo a pena?

10 perfis brasileiros mais seguidos do Instagram
Redes sociais

10 perfis brasileiros mais seguidos do Instagram

Atrizes, humorista, jogadores de futebol e outras celebridades integram a lista dos perfis com maior número de seguidores da rede social no Brasil. Atualizado em outubro de 2021.

As 10 maiores redes sociais em 2021
Redes sociais

As 10 maiores redes sociais em 2021

Quer saber quais são as redes sociais mais usadas no mundo? Fizemos uma lista com as 10 maiores em 2021. Facebook permanece com a liderança.