Durante a CES 2019, a Razer revelou o Razer HyperSense, um ecossistema composto por dispositivos gamers hápticos interconectados que são capazes de oferecer uma experiência integrada e também alta fidelidade tátil para uma maior imersão nos jogos.

"A partir de agora poderemos sentir o que estamos vivendo nos jogos, seja o zunido de uma bala do inimigo ou rugido grave de um monstro. Assim como a tecnologia Razer Chroma, que mostra o poder de um sistema de iluminação conectado a dispositivos de jogos, o Razer HyperSense sincroniza dispositivos equipados com motores hápticos de alta fidelidade para ampliar a imersão em jogos", disse Min-Liang Tan, cofundador e CEO da Razer.

Razer HyperSense

O Razer HyperSense aproveita a posição de cada dispositivo que são usados pelos jogadores de PC para proporcionar ao usuário um poderoso feedback tátil de 360º e também uma imersão que faz com que sinta tudo que está acontecendo ao redor, como a chegada de um inimigo, por exemplo. Tal experiência é possível em razão da tecnologia háptica desenvolvida por empresas como Lofelt e SUBPAC, entre outras.

Razer HyperSense
Razer HyperSense

O Razer Hypersense aciona os dispositivos conectados para que possam reagir aos estímulos do jogo com base no áudio posicional ou em sinais sonoros específicos.

 "O Razer Hypesense tem um enorme potencial para aumentar a imersão nos games", disse Tim Willits, diretor de estúdio da id Software. "Eu testei o Razer Nari Ultimate, que tem a tecnologia háptica avançada, e o feedback tátil adicionado à posição sonora me deixou ainda mais atento ao meu redor. Mal posso esperar para experimentar todo o ecossistema trabalhando junto e sentir o game na vida real".

Durante a CES 2019,  uma prévia do Razer Hypersense poderá ser experimentada, junto com um sistema de áudio posicional com tecnologia THX Spatial Audio. A feira irá contar com o Razer Nari Ultimate, primeiro headset sem fio para jogos com o recurso Razer HyperSense, conjunto de mouse e pulseira com sensores hápticos da Lofelt e uma cadeira háptica da SUBPAC.