A Qualcomm anunciou hoje que irá mudar a forma como seus chips são chamados, incluindo a numeração de três dígitos que a empresa utiliza há anos. Além disso, o Snapdragon irá existir como uma marca autônoma, separada da marca "Qualcomm", que não irá aparecer mais nos chipsets. Essa decisão começou a tomar forma no início deste ano, onde o Snapdragon 888 Plus já não possuía mais a palavra "Qualcomm".

Qualcomm vai mudar o nome dos seus Snapdragon

Durante muitos anos a Qualcomm nomeou seus SoCs (System-on-Chip) com três dígitos como, por exemplo, Snapdragon 480, Snapdragon 765 e Snapdragon 888. Os números utilizados também serviam para identificar a topologia de cada chipset, sendo o primeiro dígito para mostrar o quão poderoso era o processador. Já o segundo número mostrava a geração, enquanto o terceiro as variações daquela série.

Embora o conjunto de três números funcione bem para identificar os processadores mobile da Qualcomm, infelizmente a empresa está ficando sem números para identificar seus chipsets. Agora a companhia mudará a forma de chamá-los utilizando "uma série de um dígito e número de geração, alinhando-se com outras categorias de produtos". O próximo chipset topo de linha já terá a nova forma de identificação aplicada.

Nova forma de identificação de chipsets ainda não foi revelada

Infelizmente a Qualcomm ainda não quis revelar qual será a nova forma que a empresa irá utilizar para nomear seus chipsets. É provável que o anúncio oficial aconteça durante o Snapdragon Tech Summit que irá acontecer na semana que vem. A única coisa que a companhia publicou foram diversas imagens com o número 8 que você pode conferir no número abaixo.

Fonte: Qualcomm