Durante o evento "Snapdragon Tech Summit" no Havaí, a Qualcomm finalmente apresentou seu mais novo processador de alto desempenho: o Snapdragon 865, que naturalmente entrega melhorias interessantes com relação ao seu antecessor. A empresa também oficializou outros dois chipsets que serão voltados para intermediários: o Snapdragon 765 e 765G.

Começando pelo Snapdragon 865, ele se destaca pela rapidez, melhor desempenho para fotos e vídeos e uma experiência aprimorada em jogos. Este componente traz o modem Snapdragon X55 Modem-RF System, entregando suporte ao 5G.

Infelizmente, a Qualcomm ainda não revelou detalhes específicos, mas afirmou que sua nova plataforma é a mais avançada do mundo, sendo projetada para oferecer conectividade e alto desempenho para os smartphones mais modernos do próximo ano.

Novos processadores da Qualcomm

Quanto ao Snapdragon 765 e 765G, podemos esperar que ambos estejam presentes em muitos intermediários premium de 2020, garantindo uma experiência melhor em inteligência artificial e jogos. Naturalmente, o modem inserido é menos potente, suportando as frequências sub-6Hz e sub-6+ mmWave.

Durante o evento, um executivo da Xiaomi fez questão de confirmar que o Snapdragon 865 estará presente em mais de 10 modelos, sendo o Mi 10 um deles. Infelizmente, outros detalhes à respeito deste aparelho não foram revelados. Marcas como Motorola, Oppo e Red Magic também disseram que usarão o novo processador.

Por fim, o Brasil também foi citado pela Qualcomm, dado que a empresa afirmou que o 5G chegará por aqui no próximo ano, pelo menos na banda média, que vem sendo chamada de sub-6 GHz. Em 2021, a sub-6+ mmWave, que é uma conexão melhor, deverá ser implementada.

O "Snapdragon Tech Summit" termina nesta quinta-feira (05). Portanto, é bastante provável que mais informações à respeito desses componentes sejam divulgadas.