Qualcomm anuncia Snapdragon 865, 765 e 765G

A Qualcomm oficializou seu mais novo processador de alto desempenho, que será embarcado nos melhores smartphones de 2020. Chipsets mais "simples" também foram apresentados.

Por Qualcomm Pular para comentários
Qualcomm anuncia Snapdragon 865, 765 e 765G

Durante o evento "Snapdragon Tech Summit" no Havaí, a Qualcomm finalmente apresentou seu mais novo processador de alto desempenho: o Snapdragon 865, que naturalmente entrega melhorias interessantes com relação ao seu antecessor. A empresa também oficializou outros dois chipsets que serão voltados para intermediários: o Snapdragon 765 e 765G.

Começando pelo Snapdragon 865, ele se destaca pela rapidez, melhor desempenho para fotos e vídeos e uma experiência aprimorada em jogos. Este componente traz o modem Snapdragon X55 Modem-RF System, entregando suporte ao 5G.

Infelizmente, a Qualcomm ainda não revelou detalhes específicos, mas afirmou que sua nova plataforma é a mais avançada do mundo, sendo projetada para oferecer conectividade e alto desempenho para os smartphones mais modernos do próximo ano.

Novos processadores da Qualcomm

Quanto ao Snapdragon 765 e 765G, podemos esperar que ambos estejam presentes em muitos intermediários premium de 2020, garantindo uma experiência melhor em inteligência artificial e jogos. Naturalmente, o modem inserido é menos potente, suportando as frequências sub-6Hz e sub-6+ mmWave.

Durante o evento, um executivo da Xiaomi fez questão de confirmar que o Snapdragon 865 estará presente em mais de 10 modelos, sendo o Mi 10 um deles. Infelizmente, outros detalhes à respeito deste aparelho não foram revelados. Marcas como Motorola, Oppo e Red Magic também disseram que usarão o novo processador.

Por fim, o Brasil também foi citado pela Qualcomm, dado que a empresa afirmou que o 5G chegará por aqui no próximo ano, pelo menos na banda média, que vem sendo chamada de sub-6 GHz. Em 2021, a sub-6+ mmWave, que é uma conexão melhor, deverá ser implementada.

O "Snapdragon Tech Summit" termina nesta quinta-feira (05). Portanto, é bastante provável que mais informações à respeito desses componentes sejam divulgadas.

Leia também: FiiO lança seu receptor Bluetooth DAC/amp BTR5, conheça!. Acompanhe as últimas notícias de tecnologia aqui no Oficina da Net. Sempre trazendo conteúdos novos e produtos interessantes.

Compartilhe com seus amigos:
Comentários:
Carregar comentários