O desbloqueio de smartphones através do reconhecimento facial está presente em vários aparelhos da atualidade. De acordo com a One Plus, os seus smartphones são os mais ágeis em reconhecer a face dos usuários. A tecnologia é muito boa, porém, não podemos considera o modo o mais seguro.

No que diz respeito a tecnologia empregada, uma boa notícia ao tema surgiu recentemente. A Qualcomm revelou que o Snapdragon 845 irá permitir que mais de uma identidade seja registrada ao mesmo tempo em um aparelho equipado com tal processador.

Vale mencionar que, atualmente, várias digitais podem ser registradas no seu smartphone, o que permite dividir um tablet ou mesmo o smartphone com outros membros da família. Porém, o mesmo não pode ser feito em relação ao uso do desbloqueio facial do Android.

A tecnologia em questão não acaba sendo comprometida ao ter várias identidades faciais cadastradas de uma só vez. O smartphone irá levar o mesmo tempo para conseguir verificar as suas credenciais, não levando em consideração se há um ou mais registros.

Recurso de reconhecimento facial está sendo empregado por várias fabricantes de smartphones.
Recurso de reconhecimento facial está sendo empregado por várias fabricantes de smartphones.

Ainda não sabemos como a novidade irá chegar aos atuais smartphones do mercado com p Snapdragon 845, já que a responsável pelo controle das atualizações é a fabricante do aparelho. Para completar, as empresas modificam a tecnologia de reconhecimento facial, como a OnePlus.

A tecnologia de reconhecimento facial usada pela Qualcomm é feita pela startup chinesa SenseTime. De acordo com o XDA, a empresa está trabalhando constantemente com as fabricantes de smartphones para conseguir trazer as principais novidades da tecnologia aos smartphones com suporte.           

E você, o que acha da tecnologia de reconhecimento facial? Já utiliza? Considera segura?