A versão móvel do jogo PUBG é bem otimizada e funciona de maneira bastante suave em quase todos os dispositivos modernos. No entanto, se você estiver usando um dispositivo mais antigo ou um pouco fraco, você pode já ter sofrido com lags ocasionais e quedas de quadros. Embora alguns frames caiam aqui e não existam grandes feitos em jogos casuais, em jogos competitivos como o PUBG, mesmo a queda ocasional de frames pode resultar em morte. Nesse artigo você pode conferir algumas dicas para otimizar o PUBG em um celular fraco.

Requisitos para rodar PUBG no smartphone

Você precisa de pelo menos 2 GB de RAM para jogar PUBG, e não tem como fugir disso. Sua versão do Android também precisa estar acima da 5.1.1. Aqui está uma coisa interessante nesta lista, além dos dispositivos emblemáticos como o Zenfone 5Z e o Galaxy S9, existem muitos outros dispositivos bem mais baratos, como o Xiaomi Redmi 4A com seu Snapdragon 425, que suportam PUBG.

Nos rankings de processadores, o Snapdragon 425 está quase no final da lista. Assim, podemos supor que qualquer telefone com Snapdragon 425 ou superior deve ser capaz de executar o PUBG.

RODA LISO: Veja testes de desempenho do PUBG em smartphones

Os desenvolvedores do PUBG também mencionaram que mais de 500 dispositivos suportam o jogo até o momento. Portanto, é uma grande possibilidade que você possa rodar este jogo liso no seu celular.

Dicas para otimizar o PUBG em um celular fraco

Abaixo temos quatro dicas que provavelmente vai resolver os seus problemas e fazer o PUBG rodar sem lags no seu smartphone.

Dica 1. Ajuste a resolução

Você está jogando um jogo graficamente impressionante para o Android, ele está rodando muito bem, mas de repente ele tranca de forma estranha. Você não pode identificar por que isso está acontecendo, mas você vê um movimento geral na tela.

Provavelmente, isso ocorre porque a taxa de quadros está flutuando descontroladamente, e o ritmo do quadro está desativado. A resolução é maior do que seu dispositivo pode aguentar. A maioria dos dispositivos mais recentes vem com resoluções de 1440p ou 4K. Mas alguns smartphones mais antigos rodam em HD.

Quanto maior a resolução, mais recursos o dispositivo precisará para executar os jogos mais recentes. Diminuir a resolução do jogo garantirá que o smartphone não precise empurrar tantos pixels e resultará em uma taxa de quadros mais suave. Essa é uma das maneiras mais fáceis de garantir que você tenha uma experiência tranquila.

Dica 2. Atualize o Jogo

Os gráficos do PUBG são bastante sofisticados, e mantê-los otimizados e livres de erros para um grande número de dispositivos diferentes é um trabalho árduo. Sempre baixe as patches e atualizações do jogo, que corrigem os problemas de otimização e removem erros que podem resultar em atrasos.

A atualização do jogo é a melhor maneira de garantir que você tenha a compilação mais recente do desenvolvedor, e não terá problemas de otimização.

Dica 3. Desative o modo de economia de energia

Os modos de economia de energia na maioria dos smartphones limitam o trabalho da CPU, e geralmente reduzem a capacidade de processamento para fornecer uma bateria mais duradoura. No entanto, isso pode se tornar um obstáculo quando se trata de jogar PUBG, pois o jogo exige bastante poder de processamento.

Desligue o modo de economia de energia e garanta que seu dispositivo esteja funcionando em freqüências ideais, alocando todos os recursos para o jogo, em vez de economizar a bateria. Também recomendamos que você jogue com menos 60% da bateria restante, pois a maioria dos smartphones mudará automaticamente para o modo de economia de energia quando a carga da bateria estiver abaixo de 15%.

Dica 4. Use um aplicativo anti-lag

Você pode usar um aplicativo anti-lag antes de iniciar seu jogo. Os melhores aplicativos anti-lag para Android basicamente desligam processos desnecessários, limpam a memória, entre outros recursos para executar melhor o jogo. Isso significa que seu smartphone abrirá mão de alguns processos para executar o jogo da melhor maneira possível.

Os aplicativos anti-lags também são ótimos para alocar recursos do sistema onde eles são mais necessários. Confira abaixo cinco aplicativos anti-lag para Android:

Se nada disso resolveu o seu problema, então é porque seu dispositivo realmente não tem como rodar liso o PUBG. Recomendamos tentar outro dispositivo, jogar PUBG Mobile no PC ou testar o Free Fire, que é parecido, porém bem mais leve.