Smartphone com NFC é o futuro

No futuro, todo aparelho celular deverá ser equipado com o Near Field communication (NFC). Tal chip permite que os usuários façam transações simplificadas e ainda realizem uma conexão sem fio entre dois aparelhos que estão próximos

Por | @oficinadanet Tecnologia

No futuro, todo aparelho celular deverá ser equipado com o Near Field communication (NFC). Tal chip permite que os usuários façam transações simplificadas e ainda realizem uma conexão sem fio entre dois aparelhos que estão próximos. Durante o Mobile World Congress, em Barcelona, este foi um dos assuntos mais discutidos.

A indústria tem como objetivo inserir o sistema em todos os aparelhos no futuro, o que muito agrada as operadoras.  "A única coisa que pode limitar a inovação do NFC é a nossa imaginação", afirmou Pierre Combelles, diretor do programa NFC da GSMA.

De acordo com a associação, com o chip o processo de mudança do uso do celular será acelerado. Já que, através do chip, serviços mais interativos poderão ser prestados. O aparelho celular será completo, além de todas as funções já conhecidas, através dele os usuários poderão usá-lo como cartão de crédito e de débito. Também será possível entrar no cinema, realizar compras ou mesmo abrir a porta do carro, disse a associação. 

Mais sobre: NFC celulares futuro
Share Tweet
Recomendado
Comentários
Carregar comentários
Destaquesver tudo