Realidade virtual estará presente no Android, acredita executivo

De acordo com o chileno Matias Duarte, que dirige a unidade de Experiência do Usuário da plataforma Android do Google, a realidade virtual é o futuro da mobilidade

Por Programação Pular para comentários
Realidade virtual estará presente no Android, acredita executivo

De acordo com o chileno Matias Duarte, que dirige a unidade de Experiência do Usuário da plataforma Android do Google, a realidade virtual é o futuro da mobilidade. Durante o Mobile World Congress 2013, em Barcelona, durante uma entrevista à CNN, Duarte salientou que os gestos bem como a tangibilidade são os próximos passos do meio.

"Os computadores têm que fazer o que as pessoas querem, e não o contrário. Eu quero que tudo que você pode tocar seja sensível ao toque no mundo real. Isso não significa que os objetos virtuais têm que ser cópias dos objetos do mundo real, mas eles têm que ser tangíveis e físicos", disse.

Duarte também acredita que no futuro os gestos corporais, incluindo os faciais, farão parte da realidade virtual, ao contrário de atualmente, ao qual somente os dedos podem ser reconhecidos pelas telas.

Sobre o Projeto Google Glass, ao qual o próprio Google anunciou há um ano que estava trabalhando nessa nova tecnologia, o executivo não comentou. De acordo com informações, através do novo óculos do Google será possível se conectar à internet por comando de voz através de Wi-Fi e Bluetooth. O óculos será equipado também com uma câmera e pequenas telas acopladas nas lentes, ao qual permitirão ler textos ou mesmo visualizar os e-mails.

"É o tipo de ideia louca que acaba virando realidade", disse Sergey Brin, co-fundador do Google, durante uma demonstração de paraquedistas que usaram o óculos e transmitiram as imagens ao vivo. "O fato de poder se lançar ao vazio podendo compartilhar a experiência (usando os óculos) torna muito estranho o uso de um smartphone ou de um computador portátil".

Compartilhe com seus amigos:
Rafaela Pozzebom
Rafaela Pozzebom Graduada em Letras pela UFSM e especialista em Tecnologias da Informação e da Comunicação aplicadas à educação
FACEBOOK //
Quer conversar com o(a) Rafaela, comente:
Carregar comentários
Últimas notícias de Programação
  • Google usa Mulher-Maravilha para ajudar meninas a programar

    Google usa Mulher-Maravilha para ajudar meninas a programar

    Meninas ganham um incentivo extra na hora de aprender a programar, a Mulher-Maravilha.

  • Criando um cadastro de usuário em Java

    Criando um cadastro de usuário em Java

    O objetivo deste artigo é desenvolver uma aplicação em JSE (Java Standard Edition) de inserção de dados utilizando alguns padrões de projeto.

  • Quer aprender PHP? Saiba mais

    Quer aprender PHP? Saiba mais

    Chegou o tão aguardado curso online de PHP do Oficina da Net. Você não pode perder. PHP é uma das linguagens mais usadas no mundo. Os conteúdos que vou mostrar no curso, são exatamente o que você precisa saber para iniciar sua carreira como programador.

  • Formulário de contato em php

    Formulário de contato em php

    Guia do PHP: Aprenda a fazer um formulário em PHP que envia via SMTP autenticado o e-mail para um destinatário.

  • Como fazer um GIF?

    Como fazer um GIF?

    Aprenda a criar um GIF animado de vídeos. Descubra como criar os GIFs, imagens animadas que você vê em na internet.

  • O que priorizar na hora de escolher o hosting para seu site?

    O que priorizar na hora de escolher o hosting para seu site?

    Com o crescimento das ofertas na web, saiba o que você deve levar em consideração na hora de escolher a melhor empresa de hosting para seu empreendimento

  • O que preciso fazer para criar um aplicativo?

    O que preciso fazer para criar um aplicativo?

    Temos visto que desenvolver aplicativos que visam o mercado mobile pode ser mais que uma alternativa rentável, pode colocá-lo no topo, deixá-lo rico. Mas nem tudo são flores, e o aspirante a desenvolvedor de app precisa seguir algumas regras.

  • WEBINAR 3.9

    WEBINAR 3.9

    Venha para o Maker e descubra como tornar o seu negócio mais competitivo.