Marissa Mayer, CEO do Yahoo!, não quer mais que os funcionários da companhia trabalhem em suas casas. O chefe de departamento de Recursos Humanos da empresa, Jackie Reses, já teria comunicado os profissionais sobre a nova rotina de trabalho, assim, em junho todos deverão trabalhar no escritório, disse o site Business Insider.

A decisão da CEO não agradou à todos, principalmente algumas mães. "Alguns deles dizem que Mayer não entende seu sofrimento", afirmou o site.

"Ser um Yahoo! não é apenas o trabalho do dia-a-dia, é ter interações e experiências que só são possíveis em nossos escritórios", explicou Reeses sobre a decisão.

A empresa, conhecida por ter vários profissionais que desenvolvem seu trabalho em casa, resolveu agir desta forma em virtude do desligamento voluntário dos profissionais que não se encaixaram na nova fase, disse a publicação. "Muitas dessas pessoas ‘não foram produtivas’", informou uma fonte familiarizada com o processo do Yahoo.

A medida afeta várias pessoas que precisarão se deslocar para os escritórios do Yahoo! mais próximas. "Para nos tornarmos o melhor lugar para trabalhar, a comunicação e a colaboração serão importantes, por isso precisamos trabalhar lado-a-lado", disse Reses.