Bolas de Fogo são vistas no céu do Rio de Janeiro

O objeto ainda não identificado foi visto por pessoas no interior do estado do Rio de Janeiro, em Cabo Frio. Segundo morador, uma explosão ocorreu logo após o rastro de fogo no céu. Astrônomo confirma meteorito.

Por | @marciobohrer Ciência

O anuncio feito pela Nasa de que um meteoro estaria passando muito perto do planeta terra na semana passada, coincidiu com o fato ocorrido na Rússia sexta-feira (15) passada quando um meteorito caiu em Chelyyabinsk e deixou muitos estragos materiais e mais de 500 russos feridos. Entretanto, o episódio parece ter se repetido, agora visto no Brasil.

No domingo, moradores da baixada Fluminense, no Rio, avistaram uma bola de foto “correr” pelo céu e compararam o ocorrido com o mesmo acontecido na Rússia. Como os russos, os moradores brasileiros preocupados, filmaram o objeto não identificado no céu.

Já o morador Paulo da Silva, da cidade de Cabo Frio, disse ter visto na manhã desta quarta-feira (20), uma bola de fogo no céu que passou rapidamente. ''Eu vi na altura da praia do Peró. Eu estava indo pro trabalho, dentro da Kombi quando eu vi aquele negócio grande no céu e me assustei. Falei até para o motorista tentar ver, só que ele não conseguiu, passou muito rápido e explodiu. Acho que deve ter caído no mar.'' - disse o comerciante.

Outro morador de Cabo frio, também avistou tal clarão no céu por volta das 10h da manhã. Segundo este segundo, logo após a passagem da “bola de fogo” nos ares, dois helicópteros da Marinha frequentavam as redondezas. A marinha por sua vez, disse não estar informada sobre o assunto.

Bolas de Fogo são vistas no céu do Rio de Janeiro

O astrônomo Marcelo de Oliveira do Clube de Astronomia de Campos disse que por conta do forte sol, as imagens não ficaram perfeitas de visualizar, mas confirma que o rastro de meteoritos puderam ser visto no céu do Rio de Janeiro. Marcelo afirmou que de fato o fenômeno ficou visível por apenas alguns segundos.

Será que mais "eventos" como este iluminarão o céu do Brasil?

Mais sobre: Meteoro meteorito NASA
Share Tweet
Comentários
Carregar comentários
Destaquesver tudo