Enquanto outras marcas anunciavam seus novos televisores com tecnologia OLED, a Panasonic anunciou uma nova televisão com 4 mil pixels de resolução. O televisor é o maior fabricado até o momento, superando 1 polegada aos concorrentes apresentados no ano passado também no CES.

O aparelho é o primeiro no mercado que conta com parte dos materiais impressos com máquinas 3D, o que representa uma diminuição dos custos futuramente. 

A TV é tão fina que mede meia polegada, cerca de 1,27 centímetro, e tem seu peso muito menor que os televisores de LED.

O televisor foi mostrado apenas brevement no palco, e o CEO da Panasonic, Kauhiro Tsuga, não divulgou detalhes sobre disponibilidade e preço do aparelho. O televisor não é, porém, o único produto com resolução 4k apresentado pela Panasonic na Consumer Eletronic Show: a empresa também mostrou um tablet de 20 polegadas com Windows 8 e tela com resolução 4K. Tampouco foram divulgados maiores detalhes sobre mais esse produto.

A Sony, que está cooperando com a Panasonic na tecnologia OLED, revelou na segunda-feira um televisor com tela de 56 polegadas com tecnologia de ultra-alta definição (Ultra HD ou 4K). A empresa afirmou que vai ampliar sua linha de LCDs de ultra-alta definição para três neste ano, reforçando sua aposta em TVs de próxima geração.

A LG, que começou a aceitar encomendas por seus modelos com tecnologia OLED, planeja vender uma TV com tela de 55 polegadas nos Estados Unidos a partir de março, por 12 mil dólares, se tornando a primeira empresa a comercializar a nova tecnologia.

Apesar disso, Kazuhiro Tsuga, presidente da Panasonic, afirmou a executivos da indústria e a jornalistas durante a CES 2013 que "muitas pessoas pensam na Panasonic como uma companhia de produção de televisores. De fato, há quase 100 anos produzimos uma vasta gama de produtos".