Está marcado para esta semana a chegada do Galaxy SIII com 4G, da Samsung, ao Brasil. O modelo Galaxy SIII 4G possui o mesmo design da versão 3G, porém, possui a tecnologia que permite conexão até cinco vezes mais rápida que o tradicional 3G. No país, o aparelho terá o valor sugerido de R$ 2.399,00.

A tecnologia 4G do Galaxy SIII é compatível com a que será implantada a partir de abril nas cidades brasileiras que irão sediar a Copa das Confederações. Diferente do iPhone, que não conta com a tecnologia que será implantada no país, já que opera somente nas faixas de quarta geração adotados nos Estados Unidos e Canadá.

"A Samsung tem o compromisso de sempre oferecer o que há de melhor em tecnologia para seus clientes. É por isso que a companhia disponibiliza a versão 4G do smartphone mais avançado do mercado antes mesmo da chegada das redes 4G", afirma Roberto Soboll, diretor de produtos de Telecom da Samsung. "Teremos outras novidades com a tecnologia 4G a serem anunciadas ainda no primeiro trimestre de 2013", disse ainda o executivo.