A promoção "Infitiny Day", da TIM, teve suas vendas suspensas nessa sexta-feira, com a publicação da medida no Diário Oficial da União pela Anatel. Segundo a publicação, a Anatel considera "potencial instabilidade na rede de suporte ao SMP (Serviço Móvel Pessoal), bem como o prejuízo à qualidade da prestação do serviço aos usuários em geral da TIM Celular, em razão da promoção 'Infinity Day'".

A empresa pode sofrer multa de até R$ 210 mil por dia em cada Estado onde a promoção for oferecida. A medida é mais um revés para a empresa do grupo Telecom Italia, que já teve sua imagem manchada nos últimos meses quando teve a vendas de móveis suspensas em julho (devido a reclamações registradas entre janeiro de 2011 e junho deste ano) e de acusações de que derrubava certas chamadas para forçar usuários a realizarem novas ligações.

Conforme a decisão, a TIM deverá interromper a comercialização da oferta, enquanto os consumidores que já adquiriram a promoção vão poder usufruir dos preços até o dia 18 de novembro, para "evitar lesão a direitos dos usuários".

A "Infinity Day" é limitada a 19 cidades brasileiras e permite, de acordo com o site oficial da TIM, que o usuário faça quantas chamadas locais desejar para celulares da rede da TIM ao preço de R$ 0,50 num mesmo dia, com duração ilimitada, sendo tarifada apenas a primeira ligação local do dia. A promoção tem validade de 11 de novembro até 15 de janeiro. Um plano similar vale para chamadas interurbanas e fixas também dentro da rede da TIM.

Considerados "ilimitados" pela operadora, os diversos pacotes "Infitiny", que incluem também planos de dados, têm sido uma estratégia bem-sucedida da TIM, levando a operadora no ano passado ao segundo lugar da telefonia móvel no País em número de assinantes