Apple não irá mais usar processadores Intel em sua linha Mac

De acordo com site Bloomberg, a Apple deverá abandonar os processadores Intel dos seus computadores Mac e fazer uso de um novo chip semelhante aos já usados em seus iDevices, como é o caso do iPad e iPhone

Por | @oficinadanet Hardware

De acordo com site Bloomberg, a Apple deverá abandonar os processadores Intel dos seus computadores Mac e fazer uso de um novo chip semelhante aos já usados em seus iDevices, como é o caso do iPad e iPhone.

A mudança não deverá ocorrer em breve, já que, a Apple possui um acordo com a Intel e também, engenheiros acreditam que ainda levará alguns anos para que os processadores hoje usados pela companhia da maçã em seus iPads e iPhones estejam aptos para serem usados também em computadores.  A notícia ainda da conta que o s engenheiros da Apple tem ganhado bastante confiança nos chips ARM dos aparelhos iOS e já estaria dispostos a testar no Mac OS X.

Ainda é cedo para saber se tal mudança irá realmente suportar o sistema operacional da linha Mac. Porém, a ideia é fazer com que os computadores esquentem menos e gastem menos energia.

Mais sobre: Intel processadores Apple
Share Tweet
Recomendado
Comentários
Carregar comentários
Destaquesver tudo