iPad domina o mercado de tablets, Android vem logo atrás

O mercado de tablets ainda é dominado pelo iPad, da Apple, porém, o sistema operacional do Google ganha força dia após dia.

iPad domina o mercado de tablets, Android vem logo atrás

O mercado de tablets ainda é dominado pelo iPad, da Apple, porém, o sistema operacional do Google ganha força dia após dia. Conforme um estudo da empresa Strategy Analytics, o Android já está presente em 41% dos tablets em todo o mundo.

 Assim, foi registrado um aumento de participação do Android em 22% desde o mesmo período do ano passado. Esta acentuada ascensão deve-se ao fato de que o "peso coletivo" do Android está inclinando os consumidores, acredita a Strategy Analytics.

 A Apple só possui o iPad com o seu sistema operacional para oferecer aos usuários, o Google, por sua vez, conta com uma infinidade de aparelhos, de diferentes marcas, que fazem uso do Android. Outro fator determinante é que os dispositivos com o sistema operacional do Google costumam ser mais acessíveis, atraindo ainda mais consumidores.

 Mesmo assim, a Apple segue reinando o mercado, com 56,7% dos usuários. Porém, há de levar em consideração que no mesmo período de análise, ela dominava 64,5% do mercado.

 A Microsoft ainda está tímida no mercado, com apenas 1,6% de participação. No entanto, analistas acreditam que com a chegada do Windows 8 e do tablet Surface, a companhia registre um bom crescimento.

5 celulares para NÃO COMPRAR em 2021

Conteúdo relacionado

5 celulares para NÃO COMPRAR em 2021
Celulares

5 celulares para NÃO COMPRAR em 2021

Nem sempre é fácil escolher o smartphone ideal, ainda mais com tantas opções no mercado. Mas e se começarmos eliminando os que não são uma boa opção? Confira 5 modelos que você deve evitar comprar!

Macs baixarão sistema sem aviso prévio
Softwares

Macs baixarão sistema sem aviso prévio

Após finalizado o download, o dono de um computador da Apple irá receber uma notificação e escolher se quer ou não seguir com a instalação do software.

Apple deixa Safari mais veloz em atualização
Softwares

Apple deixa Safari mais veloz em atualização

A tecnologia empregada é o WebP, que foi desenvolvida pelo Google e acoplado ao seu navegador na build 32, ainda em 2013.