O mercado de tablets ainda é dominado pelo iPad, da Apple, porém, o sistema operacional do Google ganha força dia após dia. Conforme um estudo da empresa Strategy Analytics, o Android já está presente em 41% dos tablets em todo o mundo.

 Assim, foi registrado um aumento de participação do Android em 22% desde o mesmo período do ano passado. Esta acentuada ascensão deve-se ao fato de que o "peso coletivo" do Android está inclinando os consumidores, acredita a Strategy Analytics.

 A Apple só possui o iPad com o seu sistema operacional para oferecer aos usuários, o Google, por sua vez, conta com uma infinidade de aparelhos, de diferentes marcas, que fazem uso do Android. Outro fator determinante é que os dispositivos com o sistema operacional do Google costumam ser mais acessíveis, atraindo ainda mais consumidores.

 Mesmo assim, a Apple segue reinando o mercado, com 56,7% dos usuários. Porém, há de levar em consideração que no mesmo período de análise, ela dominava 64,5% do mercado.

 A Microsoft ainda está tímida no mercado, com apenas 1,6% de participação. No entanto, analistas acreditam que com a chegada do Windows 8 e do tablet Surface, a companhia registre um bom crescimento.