Sonda Mars coleta imagens de neve em Marte

De acordo com o a Ag√™ncia Espacial Norte Americana ‚Äď NASA, a mesma obteve informa√ß√Ķes coletadas pela sonda Mars de que h√° ind√≠cios de neve de di√≥xido de carbono no p√≥lo sul de Marte

Sonda Mars coleta imagens de neve em Marte

De acordo com o a Ag√™ncia Espacial Norte Americana - NASA, a mesma obteve informa√ß√Ķes coletadas pela sonda Mars de que h√° ind√≠cios de neve de di√≥xido de carbono no p√≥lo sul de Marte.

Mais conhecido como gelo seco, o mesmo requer temperaturas acima dos 125¬ļC negativos. Mesmo o planeta vermelho tendo muitas semelhan√ßas ao nosso, ele tamb√©m √© muito diferente.

Os dados captados pela sonda espacial Mars foram feitos entre 2006 a 2007 e somente agora revelados, onde as nuvens de di√≥xido de carbono de cerca de 500 km de di√Ęmetro foram monitoradas a um longo tempo. Conforme, Paul Hayne do Laborat√≥rio de Propuls√£o a Jato da NASA e principal autor do estudo declarou em entrevista que, "Estas s√£o as primeiras detec√ß√Ķes definitivas de nuvens de neve de di√≥xido de carbono".

Os cientistas que realizaram os estudos analisaram as tais nuvens olhando as mesmas bem acima e lateralmente com a sonda, onde a Mars gravava o brilho em nove bandas de luz visível e infravermelha, como uma forma de examinar as partículas e os gases na atmosfera marciana.

De acordo ainda com os estudos, a neve teria se formado a partir das nuvens em torno do pólo sul do planeta vermelho; para a equipe de cientistas, as nuvens de dióxido de carbono são grossas, sendo elas suficientes para acumular neve na superfície. A questão na verdade, é como o gelo seco se acumula na superfície? Congela o nível da superfície como uma geada e também cai como neve? São perguntas que ficam no ar. Literalmente.

O estudo est√° publicado no Journal of Geophysical Research.

Review Notebook ASUS Zenbook 14 UX435: Duas telas, bateria top e muito bonito

O Zenbook 14 vers√£o UX435E, acabou de ser lan√ßado e, sim, a ASUS j√° nos enviou. Testei ele pelas √ļltimas semanas trabalhando diretamente, minha vontade de mostrar essa segunda tela era tanta, mas n√£o podia. Olha s√≥ que animal, o touchpad vira uma tela secund√°ria, totalmente personaliz√°vel e √ļtil. Vem ver o que o Zenbook 14 de 2021 tem para te oferecer, o que ele traz de novidades e claro, se vale a pena pagar o pre√ßo.

Conte√ļdo relacionado

Motorola Moto G60 é bom em jogos? - Roda Liso
Roda Liso

Motorola Moto G60 é bom em jogos? - Roda Liso

Analisamos o novo MOTO G60 em onze diferentes jogos de Play Store, dentre eles, Free Fire, Fortnite, PUBG, Call of Duty Mobile, Genshin Impact e outros. Como é jogar com o Moto G60?

Os 20 melhores filmes para assistir no Globoplay
Entretenimento

Os 20 melhores filmes para assistir no Globoplay

Comédia, drama, romance, aventura: preparamos uma lista incrível com filmes do globoplay que você precisa para uma bela sessão de cinema em casa! Confere só!

Deixe a Neve Cair: adaptação de livro de John Green chega à Netflix
Netflix

Deixe a Neve Cair: adaptação de livro de John Green chega à Netflix

A história adaptada do livro de John Green traz bastante romance e confusão bem na véspera do Natal. Veja tudo que você pode esperar da trama.

Cientistas encontram neve em planeta jovem
Ciência

Cientistas encontram neve em planeta jovem

Cientistas descobriram uma imagem de uma linha de neve em um sistema planet√°rio jovem. O fen√īmeno foi registrado na estrela TW Hydrae que se encontra a 175 anos-luz da Terra.

No YouTube também está nevando!
Tecnologia

No YouTube também está nevando!

O Google gostou mesmo de incrementar suas p√°ginas com flocos de neve no per√≠odo natalino. Quem come√ßou com tudo isso foi a p√°gina do maior buscador da internet, o Google, que, ao abrir a p√°gina de pesquisa, o usu√°rio, ao escrever a frase ‚Äúlet it snow‚ÄĚ, era surpreendido com a neve caindo na sua tela at√© que ela congelasse por completo.

Neve no Google!
Carreira em TI

Neve no Google!

O calor chegou para os brasileiro, por√©m, quem quer sentir um pouco da neve do hemisf√©rio Norte, pode acessar o Google e digitar ‚ÄúLet it snow‚ÄĚ. Na p√°gina aberta uma grande surpresa: Neve, isto mesmo, est√° nevando no Google nesta segunda-feira.