De acordo com um estudo realizado pela empresa Status People, especializa em mídias sociais, indica que 71% dos perfis de seguidores de Lady Gaga no Twitter são falsos. Esses perfis já estariam inativos ou mesmo foram criados por robôs.

A Status People disse que essas contas falsas do Twitter servem para seguir perfis e ainda enviar spam. Outro diferencial é que esses perfis não contam com seguidores, no entanto, eles seguem várias pessoas.

Ao The Guardian, a empresa explicou que "esses perfis que consideramos são os que não têm seguidores, mas seguem muitas pessoas", disse. 

"Já os inativos são aqueles que se afastaram da rede social por um tempo. Ainda que sejam pessoas reais, esses perfis consomem mais informação do que compartilham. Por último, a conta boa é um perfil normal, que está ativo na rede", completou.

A pesquisa ainda mostrou que apenas 29% dos últimos 100 mil seguidores da cantora são reais, o restante, puramente falso. Especialistas estimam que Lady Gaga arrecade cerca de US$ 30 milhões por ano devido ao seu alto índice de seguidores.

 O The New York Times,  recentemente, publicou uma matéria sobre denúncias de venda de contas no Twitter. "Esse pode ser o mais guardado segredo na "Twittersfera", mas aquela amigo que se gaba por ter 100 mil seguidores pode não ter ganhado isso através do trabalho duro. Ele pode ter simplesmente comprado no mercado negro", disse um empreendedor do ramo de tecnologia que não preferiu não revelar a identidade.