Oficina da Net Logo

Conheça a nova rede social dos fundadores do Twitter

Nesta semana, os fundadores do Twitter, Biz Stone e Evan Williams, anunciaram uma nova rede social, a Medium.

Por | @oficinadanet Redes sociais Pular para comentários

Nesta semana, os fundadores do Twitter, Biz Stone e Evan Williams, anunciaram uma nova rede social, a Medium.  A novidade promete reunir somente as melhores características de todas as plataformas já lançadas.

“Trata-se simplesmente de uma nova etapa evolutiva” afirma Evan Williams, um dos co-fundadores do Twitter, no comunicado de apresentação da rede social.  De acordo com os fundadores, desde o ano de 1999, quando o Blogger foi lançado, a internet percorreu um caminho bastante longo, para tanto, muitas coisas não mudaram tanto. A quantidade continua muito maior que a qualidade do que é produzido.

A Medium foi totalmente desenvolvida sob o conceito de coleções, parecido com o que já é feito no Pinterest. O diferencial é que a aposta é na qualidade e não na quantidade.

Assim, a nova rede social  “foi desenhada para permitir às pessoas escolherem o nível de contribuição que eles preferem. Nós sabemos que a maioria das pessoas, na maioria das vezes, vão só ler e ver conteúdos [dos seus amigos], o que é legitimo. Se eles quiserem, podem indicar se algo é bom, dando um feedback para o criador da publicação, aumentando a probabilidade de outros verem a mesma publicação” descreve o co-fundador do Twitter. Leia em destaque: Como reconhecer e denunciar Fake News no WhatsApp e Facebook?.

Para quem ficou interessado na nova rede social, ela está na fase final de desenvolvimento, porém, quem quiser poderá criar uma conta. Vale lembrar que para isso é necessário ter uma conta no Twitter.

MAIS SOBRE: #Medium  #Twitter  #rede social
Comentários
Carregar comentários
  • PARTICIPE DA NEWSLETTER

    As novidades de tech no seu
    e-mail, inscreva-se grátis ;)