Falar mais de um idioma ajuda crianças em seu desenvolvimento intelectual

De acordo com estudo realizado pela Universidade de Strathclyde, na Escócia, crianças que sabem ao menos falar dois idiomas conseguem resolver cálculos matemáticos e serem mais criativas que as demais

Por | @oficinadanet Ciência

De acordo com estudo realizado pela Universidade de Strathclyde, na Escócia, crianças que sabem ao menos falar dois idiomas conseguem resolver cálculos matemáticos e serem mais criativas que as demais. O estudo foi realizado com 121 crianças escocesas e italianas do ensino fundamental.

Os alunos voluntários bilíngues, com média de idade de 9 anos, conseguiram completar suas tarefas com mais sucesso, sendo que os mesmos que falam o idioma gaélico (falado no Reino-Unido) foram ainda melhores que os demais. Conforme os autores do estudo, a habilidade em alternar os idiomas, ajuda na hora do raciocínio.

Para o professor Lauchlan Fraser, o bilinquismo é visto como benéfico na infância, o que vem a ajudar no vocabulário e na compreensão das idéias, além de ativar a atenção seletiva. Sendo assim, acredita ele que é de grande importância os pais incentivarem seus filhos a falarem outros idiomas, o que ajudará e muito no desenvolvimento das crianças.

Mais sobre: crianças, idiomas, estudos
Share Tweet
DESTAQUESRecomendadoMais compartilhados
Comentários
AINDA NÃO SE INSCREVEU?

Vem ver os vídeos legais que
estamos produzindo no Youtube.