Em virtude do alto índice de pirataria, fizeram com que os desenvolvedores do Android e do game Dead Trigger, o repassassem de graça aos usuários do sistema operacional do Google. O game que é um jogo de tiro para matar zumbis, já custou US$ 0,99 para o Android, o mesmo valor cobrado na versão iOS.

De acordo com uma publicação do Facebook feita pela desenvolvedora Madfinger, dizia que, "a pirataria na plataforma é incrivelmente alta, sendo assim, ao invés de cobrarmos pelo game, ela irá apenas depender de compras in-app para sua receita da versão Android". Nessa mesma declaração, a desenvolvedora ainda declarou que as compras não são necessárias, pois o jogo é de graça.

Vale lembrar que a Madfinger não é a primeira a reclamar a respeito do alto índice de pirataria na plataforma, pois outra desenvolvedora já havia se manifestado no início do ano sobre o mesmo problema, onde o desenvolvedor do game Football Manager, Miles Jacobson, disse que, "o pior que já vi em minha carreira nos jogos, entre 10, 9 jogos são piratas e 1 original".

Para Jacobson, o problema é a permissão que o Google oferece a seus usuários que podem instalar aplicativos de fora da Google Player Store sem hackear seus aparelhos, não tendo assim uma barreira para a pirataria, da mesma forma que a utilizada pelo iOS. De acordo com o Google, ela se utiliza sim de serviços de verificação de licença para proteger os usuários, mas essas medidas podem ser contornadas por distribuidores de aplicativos falsos.

Sendo assim, se nenhuma medida for tomada pelo Google, a qualidade geral da plataforma Android poderá acabar sendo prejudicada e as grandes desenvolvedoras hesitarem em lançar versões para o sistema Android devido ao alto índice de falsificação.