Oficina da Net Logo

Game Dead Trigger, passa a ser gratuito para o Android por causa da pirataria

Em virtude do alto índice de pirataria, fizeram com que os desenvolvedores do Android e do game Dead Trigger, o repassassem de graça aos usuários do sistema operacional do Google

Por | @oficinadanet Internet Pular para comentários

Em virtude do alto índice de pirataria, fizeram com que os desenvolvedores do Android e do game Dead Trigger, o repassassem de graça aos usuários do sistema operacional do Google. O game que é um jogo de tiro para matar zumbis, já custou US$ 0,99 para o Android, o mesmo valor cobrado na versão iOS.

De acordo com uma publicação do Facebook feita pela desenvolvedora Madfinger, dizia que, “a pirataria na plataforma é incrivelmente alta, sendo assim, ao invés de cobrarmos pelo game, ela irá apenas depender de compras in-app para sua receita da versão Android”. Nessa mesma declaração, a desenvolvedora ainda declarou que as compras não são necessárias, pois o jogo é de graça.

Vale lembrar que a Madfinger não é a primeira a reclamar a respeito do alto índice de pirataria na plataforma, pois outra desenvolvedora já havia se manifestado no início do ano sobre o mesmo problema, onde o desenvolvedor do game Football Manager, Miles Jacobson, disse que, “o pior que já vi em minha carreira nos jogos, entre 10, 9 jogos são piratas e 1 original”.

Para Jacobson, o problema é a permissão que o Google oferece a seus usuários que podem instalar aplicativos de fora da Google Player Store sem hackear seus aparelhos, não tendo assim uma barreira para a pirataria, da mesma forma que a utilizada pelo iOS. De acordo com o Google, ela se utiliza sim de serviços de verificação de licença para proteger os usuários, mas essas medidas podem ser contornadas por distribuidores de aplicativos falsos. Leia em destaque: Os 10 maiores canais do YouTube.

Sendo assim, se nenhuma medida for tomada pelo Google, a qualidade geral da plataforma Android poderá acabar sendo prejudicada e as grandes desenvolvedoras hesitarem em lançar versões para o sistema Android devido ao alto índice de falsificação.

 

Você tem Telegram? Então inscreva-se grátis aqui no canal do Oficina da Net e recebe todas as notícias pelo mensageiro.

MAIS SOBRE: #dead trigger  #android  #game
Comentários
Carregar comentários