Nesta sexta-feira, dia 20, o conhecido fundador do site de compartilhamento Megaupload, Kim Dotcom, publicou um vídeo ao qual envia um recado para o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama.  No vídeo, de aproximadamente quatro minutos, uma música que faz campanha contra o processo ao qual é acusado de violação de direitos autorais.

O vídeo foi publicado em seu site oficial, na qual também há uma campanha contra a indústria do entretenimento. O clipe foi anunciado pelo próprio Dotcom na sua conta do Twitter e foi direcionado ao presidente.

No início do vídeo, Dotcom surge com frases do tipo: "A guerra pela internet começou. Hollywood está no controle da política. O governo está matando a inovação. Não os deixem sair ilesos dessa."

O resto da música segue o mesmo estilo, com a letra: "Temos que nos opor. Não vote naqueles que querem nos levar de volta ao passado. Temos que expor as pessoas que escolheram transformar a inovação em crime". "Começa com você e eu. Vamos fazer história. Vamos nos unir. Ou eles farão o que quiserem".

No refrão que é direcionado ao presidente Obama, Dotcom pede atitudes contra as medidas autoritárias: "E a liberdade de expressão, sr. Presidente? O que aconteceu com a ‘mudança’, sr. Presidente? Você está pleiteando a quinta (emenda — artigo da Constituição americana que define as proteções contra o abuso de autoridade), sr. Presidente? Você vai corrigir isso, sr. Presidente?"

No final do vídeo, Dotcom solicita a colaboração de todos:  "Continuem a compartilhar a música. Se você não pode, twitte. Se não pode twittar, ‘curta’. Mas, acima de tudo, continue compartilhando."

Quem quiser, poderá assistir ao vídeo pelo link: http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=MokNvbiRqCM