Vazou uma imagem neste final de semana do mais novo sistema operacional móvel da Mozilla, o Firefox OS. Quem apresentou, ou digamos que deixou vazar a imagem na internet, foi Rob Hawkes, que publicou uma imagem no Twitpic do sistema rodando em um Samsung Galaxy S II.

Na imagem aparece a tela de bloqueio do Firefox OS, onde é possível ver um estilo parecido com o Android, com um widget de relógio no topo e um dial para desbloquear a tela, além do atalho para a câmera.

O verdadeiro alvo do novo sistema operacional móvel da Mozilla serão os celulares low-end, ou mais conhecidos com feature phone. O sistema contará com alguns aplicativos de terceiros e outros exclusivos; baseando-se nisso, a empresa distribuirá primeiramente o seu novo sistema operacional móvel em países com o desenvolvimento em alta, como o Brasil.

De acordo com boatos divulgados em alguns sites, a Mozilla já conta com inúmeros parceiros para essa distribuição, bem como a Alcatel, ZTE e a Vivo. Agora é só esperar a sua chegada.