A Microsoft registrou uma baixa contábil de 6,2 bilhões de dólares relativo a uma empresa de publicidade online que havia sido comprada a cerca de cinco anos. Com isso, a companhia reduziu as expectativas de crescimento para as suas unidades de Internet como também de ferramentas de buscas.

A Microsoft adquiriu a aQuantive no ano de 2007 com o objetivo de estar lado ao lado com a sua rival Google, com a expectativa de buscar por receitas no setor de anúncios relacionados a buscas.

O valor do acordo de compra foi firmado em 6,3 bilhões de dólares, para tanto, nenhum sucesso foi obtido desde então.  Assim, a Microsoft assumiu que a aquisição da aQuantive não teve nenhum valor. "A aquisição não acelerou o crescimento no nível que era esperado, contribuindo para a baixa contábil", disse a Microsoft em nota.

Contudo, a Microsoft afirmou que as suas futuras projeções de crescimento e lucratividade para as suas unidades online estão "aquém das estimativas anteriores", isto inclui o seu buscador Bing e o portal MSN Internet.