Microsoft registra perda de 6,2 milhões de dólares

A Microsoft registrou uma baixa contábil de 6,2 bilhões de dólares relativo a uma empresa de publicidade online que havia sido comprada a cerca de cinco anos.

Microsoft registra perda de 6,2 milhões de dólares

A Microsoft registrou uma baixa contábil de 6,2 bilhões de dólares relativo a uma empresa de publicidade online que havia sido comprada a cerca de cinco anos. Com isso, a companhia reduziu as expectativas de crescimento para as suas unidades de Internet como também de ferramentas de buscas.

A Microsoft adquiriu a aQuantive no ano de 2007 com o objetivo de estar lado ao lado com a sua rival Google, com a expectativa de buscar por receitas no setor de anúncios relacionados a buscas.

O valor do acordo de compra foi firmado em 6,3 bilhões de dólares, para tanto, nenhum sucesso foi obtido desde então.  Assim, a Microsoft assumiu que a aquisição da aQuantive não teve nenhum valor. "A aquisição não acelerou o crescimento no nível que era esperado, contribuindo para a baixa contábil", disse a Microsoft em nota.

Contudo, a Microsoft afirmou que as suas futuras projeções de crescimento e lucratividade para as suas unidades online estão "aquém das estimativas anteriores", isto inclui o seu buscador Bing e o portal MSN Internet.

5 Fones Bluetooth, qual comprar?

Conteúdo relacionado

O melhor intermediário para importar? OnePlus Nord 2 5G Review
Celulares

O melhor intermediário para importar? OnePlus Nord 2 5G Review

Já pensou em comprar um celular intermediário top, com tela boa, câmera de 50MP da Sony e preço competitivo? É o Oneplus Nord 2

Oracle poderá receber do Google uma porcentagem da receita com Android
Carreira em TI

Oracle poderá receber do Google uma porcentagem da receita com Android

De acordo com um documento judicial, o Google está propondo o pagamento de uma porcentagem do seu sistema operacional, o Android, à Oracle, se realmente houver confirmação de infração de patente da linguagem Java.

Genshin Impact mobile gera US$2 bilhões em seu 1º ano e ultrapassa Pokemon Go
Games

Genshin Impact mobile gera US$2 bilhões em seu 1º ano e ultrapassa Pokemon Go

É revelado que o game mobile da miHoYo, Genshin Impact, obteve uma receita de US$2 bilhões em apenas 1 ano de lançamento!