Marketing de serviço, quando o ser humano falha

A comunicação é a habilidade mais importante na vida. Estamos em tempo de crise interpessoal entre serviço e cliente. Quando deixamos de ter razão

Por | @dani_publica Marketing Digital

Todas as organizações requerem um planejamento eficaz e uma sólida estratégia de marketing para atingir suas metas e objetivos.Diante disso: O que determina um bom atendimento? Certamente uma delas é a capacidade de saber passar adiante e obter a verdadeira atenção, aquela que involuntariamente permanece quando você não esta presente.

Vivemos rigorosas mudanças comportamentais, onde crescimento caminha freneticamente junto ao poder e isso, ao que ultimamente parece ser bem verdade; é o único conceito de atendimento.Perde-se muito tempo tentando desvendar as vontades e desejos do consumidor, quando na verdade esquece-se do fundamental: andamos em paralelo, logo: a empresa é o que é desde que cliente é parceiro e não apenas um saldo.

Marketing de serviço, quando o ser humano falha

Não caia no conto achando que boas palavras asseguram um cliente, é preciso saber comunicar com qualidade e respeito, afinal: 78% dos consumidores confiam por recomendações de amigos e 14% confiam somente nos anúncios, o que ultimamente tem sido bem irregular.
Não podemos driblar a percepção do cliente, afinal eles não permanecem no estoque e a queda de insatisfação se torna a cada dia mais visível.
Existe uma preocupação com o atendimento, isso é ponto em todas as empresas, mas o que se nota é ela está atrelada a profissionais pouco capacitados em seus cargos.

As abordagens precisam ser reavaliadas, uma reciclagem se faz urgente. É preciso a adoção de um política chamada ganha/ganha: o que nada mais é que um estado de espírito que busca constantemente o benefício mútuo. Todas as partes se sentem bem com a decisão e, comprometidas com o plano de ação.

Tentar compreender realmente o cliente/consumidor é provavelmente um dos depósitos mais importantes que se pode fazer, alem da chave para todos os outros. Enquanto não modificamos os hábitos não obteremos sucesso, apenas ganhos superficiais.

MAIS SOBRE marketing pessoas
SHARE
Comentários
Você precisa lerver tudo
Mais recentesver tudo
 
  • ASSINE NOSSA NEWSLETTER

    As melhores publicações no
    seu e-mail