O Facebook começou a disponibilizar uma ferramenta que permite aos usuários encontrar pontos de Wi-Fi gratuitos. Chamados de find wi-fi, a novidade localiza as redes de internet disponíveis mais próximas do usuário, porém, somente as que são compartilhadas por estabelecimentos.

De acordo com a companhia, a novidade "não é apenas útil para pessoas que estão viajando, mas também em áreas onde a infraestrutura de dados móveis é escassa".

Find Wif-i
Find Wif-i

 "Assim, onde quer que estejam, os usuários podem facilmente encontrar as conexões mais próximas quando a rede de dados estiver fraca", disse a empresa através de comunicado.

Para encontrar as conexões disponíveis, basta clicar na aba "mais" do aplicativo do Facebook e em seguida "encontrar redes wi-fi" para poder ativar a ferramenta. Deste modo, será possível navegar por um mapa com os pontos mais próximos de Wi-Fi disponíveis, bem como saber mais sobre os estabelecimentos.

É válido mencionar que para obter o recurso é necessário contar com a versão mais recente do aplicativo. A atualização está disponível para os aparelhos equipados com o sistema Android e iOS.

A ferramenta foi lançada no ano passado, no entanto, somente agora os usuários do mundo todo poderão ter acesso a ela.