Nesta quinta-feira (29) a Xiaomi lançou mais um produto do mercado e desta vez não e smartphone. O produto apresentado pela companhia é um projetor de cinema para uso doméstico, o Mi Laser Projector, produzido com a intenção de satisfazer a necessidade das pessoas que desejam ter seu próprio cinema na sala de suas casas.

O projetor foi fabricado com tecnologia a laser muito parecida com a utilizada em salas de cinemas para obter imagens com alta resolução. O dispositivo possui fonte de luz ALPD 3.0, desenvolvida pela Appotronics, uma fabricante chinesa de projetores para cinemas.

O projetor Xiaomi Mi Laser consegue projetar uma imagem de 150 polegadas há quase 4 metros com uma distância da parede ou da tela de 50 cm.

Assista ao comercial do Mi Laser Projector.

Vem também com processador de luz digital da Texas Instruments, com sistema de alto-falantes, integração à Mi TV, utiliza a mesma interface que está presente na caixa de streaming de TV, Mi TV.

O destaque deste projetor é exatamente a tecnologia de cinema que traz consigo, capaz de projetar imagens de altas resoluções em dimensões grandes com alto brilho.

Até hoje tínhamos apenas os projetores da Sony que promete brilho suficiente para utilização durante o dia e um da LG com o mesmo recurso.

Segundo o Engaget, o Mi Laser projector deve chegar a um preço mais acessível. As pré- vendas do aparelho começam a ser realizadas no dia 04 de julho através da loja oficial da Xiaomi e deve ser lançado ao preço de 10 mil yuan, o equivalente a R$ 4.800 reais.