Recentemente, a Qualcomm lançou os processadores intermediários Snapdragon 630 e 660. Agora, a empresa revelou sua nova investida, o Snapdragon 450.

O novo chip tem como objetivo proporcionar o uso de alta-qualidade, levando em consideração principalmente a limitação de custo que o cliente possa ter quando optar por um novo dispositivo.

O processador chega com melhorias notáveis em relação ao desempenho e também a economia de energia. Ele tem capacidade de rendimento de até 4 horas extras longe das tomadas, isso tudo em razão do seu melhor gerenciamento de carga. Além disso, inclui suporte à módulos dual-cam, dando opções ainda melhor de captura de imagem, mesmo com orçamento limitado.

Novo processador traz bastante melhorias
Novo processador traz bastante melhorias

No que diz respeito ao processamento, há um novo SoC com aumento de até 25% na performance da GPU, que usa até 30% a menos de energia. Tudo isso está relacionado ao procedimento de fabricação em 14 nm FinFET, que chega pela primeira na série Snapdragon 400.

Em razão aos outo núcleos ARM Cortex A53 rodando à 1.8 GHz, as experiências que envolvem as redes sociais ficam em média 20% mais rápidas, já em navegação via GPS e jogos podem ficar de 10% a 15% mais velozes.

De acordo com a Qualcomm, o chip garante até um dia e meio de conversação através de celulares, 8 dias seguidos de reprodução de música, 18 horas de vídeo, 14 horas de streaming de conteúdo audiovisual, 7 horas de filmagens e 15 horas de jogos.

Os vários modelos de smartphones que irão receber o novo processador contarão ainda com sistema de recarregamento rápido QuickCharge 3.0. Deste modo, em apenas 35 minutos é possível carregar até 85% da bateria.

Para completar, o Snapdragon 450 conta com suporte para displays com resolução de até 1920 X 1200, o que deixa os aparelhos portáteis excelentes para consumo de conteúdo.

Além disso, será possível desfrutar da navegação 4G LTE ainda mais veloz, graças ao modem Snapdragon X9, que entrega velocidades de uplink e downlink de 300 Mbps e 150 Mbps respectivamente.

Em relação às transferências de dados via cabo USB, a velocidade é de até 5 Gbps, ou seja, em média 2000 músicas em apenas 2 minutos, 500 fotos em 23 segundos e 2 horas de filmagem HD em 3 minutos.