Periscope do Twitter gera dinheiro para os criadores de vídeos ao vivo

Twitter lançou está semana uma novidade na plataforma de vídeos ao vivo Periscope. Os criadores de vídeos que receberem um total de US$ 175 em presentes ou mais, ganharão 70% do valor.

Por | @fsbeling Aplicativos

Na quarta-feira (21) o Twitter lançou um sistema que vai proporcionar ganhos monetários aos usuários, através das lives feitas na rede social por intermédio do Periscope. A plataforma de streaming de vídeos através da novidade “Super Hearts” em direto Periscope chega para competir com o YouTube no lançamento de influenciadores digitais.

A novidade da função é que no momento em que as pessoas estiverem assistindo os vídeos transmitidos ao vivo poderão comprar figurinhas, chamados presentes em formato de coração para o criador do vídeo. Sendo assim, aquele usuário que receber um total de US$ 175 em presentes ou mais, serão considerados “super broadcasters”, ou seja, ganharão uma quantidade em dinheiro.

Super HeartsSuper Hearts

É considerada uma das vertentes do futuro do marketing e algumas grandes empresas já apostam nessa técnica que conta com várias ofertas como por exemplo: Facebook Live, YouTube, Instagram e o Twitter.

A plataforma de serviço de vídeos ao vivo para dispositivos móveis do YouTube foi lançada em fevereiro e até o momento é exclusiva para usuários que tenham mais de 10 mil assinantes.

O download e utilização do Periscope é feita de forma gratuita, mas a nova funcionalidade foi disponibilizada por enquanto somente aos usuários dos Estados Unidos, entretanto deve ser expandida globalmente.

Sara Haider, diretora de engenharia da Periscope, disse “A meta é permitir que todos que queiram fazer transmissões possam usar esse recurso”.

A distribuição dos pagamentos funciona da seguinte forma: 30% vai para a plataforma de vídeos em função das taxas de processamento e 70% vai para o autor das criações.

O Twitter lançou em 2015 o serviço de vídeos ao vivo Periscope. Segundo a empresa, no primeiro trimestre deste ano foram geradas 77 milhões de horas de vídeo pelos usuários. Mas não comentou sobre o número de visualizações.

Mais sobre: aplicativos vídeos Twitter
Share Tweet
Recomendado
Comentários
Carregar comentários
Destaquesver tudo

Siga nossas contas no Twitter