Na quarta-feira (21) o Twitter lançou um sistema que vai proporcionar ganhos monetários aos usuários, através das lives feitas na rede social por intermédio do Periscope. A plataforma de streaming de vídeos através da novidade "Super Hearts" em direto Periscope chega para competir com o YouTube no lançamento de influenciadores digitais.

A novidade da função é que no momento em que as pessoas estiverem assistindo os vídeos transmitidos ao vivo poderão comprar figurinhas, chamados presentes em formato de coração para o criador do vídeo. Sendo assim, aquele usuário que receber um total de US$ 175 em presentes ou mais, serão considerados "super broadcasters", ou seja, ganharão uma quantidade em dinheiro.

Super Hearts
Super Hearts

É considerada uma das vertentes do futuro do marketing e algumas grandes empresas já apostam nessa técnica que conta com várias ofertas como por exemplo: Facebook Live, YouTube, Instagram e o Twitter.

A plataforma de serviço de vídeos ao vivo para dispositivos móveis do YouTube foi lançada em fevereiro e até o momento é exclusiva para usuários que tenham mais de 10 mil assinantes.

O download e utilização do Periscope é feita de forma gratuita, mas a nova funcionalidade foi disponibilizada por enquanto somente aos usuários dos Estados Unidos, entretanto deve ser expandida globalmente.

Sara Haider, diretora de engenharia da Periscope, disse "A meta é permitir que todos que queiram fazer transmissões possam usar esse recurso".

A distribuição dos pagamentos funciona da seguinte forma: 30% vai para a plataforma de vídeos em função das taxas de processamento e 70% vai para o autor das criações.

O Twitter lançou em 2015 o serviço de vídeos ao vivo Periscope. Segundo a empresa, no primeiro trimestre deste ano foram geradas 77 milhões de horas de vídeo pelos usuários. Mas não comentou sobre o número de visualizações.