Os usuários que não dispensam os famosos emojis já devem se deparado com as novas carinhas que o Facebook começou a disponibilizar. A atualização da versão 5.0 conta com novos símbolos como monóculo, mago, sereia, vampiro e gênio. Os emojis estão disponíveis tanto para desktops quanto celular (Android e iOS).

A atualização ainda não chegou para todos, deste modo, é possível que muitos usuários ainda não tenham visto a novidade.

Novos Emojis no Facebook
Novos Emojis no Facebook

A atualização 5.0 foi lançada em 18 de maio deste ano e conta com um total de 69 imagens, incluindo versões femininas e masculinas dos personagens, bem como variações de tons de pele. Entre as mudanças mais perceptíveis estão: cabeça explodindo, vômito, monóclo, criança, mago, fada, sereia, cérebro, meias e brócolis.

A atualização em questão tão interfere nos emojis do Messenger, já que o mensageiro possui um conjunto de imagens próprias e independentes do Facebook.

O Emojipédia esclarece que o Facebook costuma liberar as atualizações emoji para alguns usuários antes de outros.

Para testar os novos emojis da série 5.0, caso ainda não tenha disponível no Facebook,  o usuário pode acessar o emojipedia.org e realizar uma busca pelo nome do emoji novo. Vale notar que é preciso escrever em inglês.

Na página dos resultados é possível escolher qual emoji deseja utilizar. Clique no emoji e em seguida em "copy". Em seguida é só postar no Facebook.