WhatsApp disponibiliza nova lista das versões do Android que serão abandonadas

Sistemas mais antigos do Google não receberão mais suporte do WhatsApp.

Por Aplicativos Pular para comentários
WhatsApp disponibiliza nova lista das versões do Android que serão abandonadas

Através de seu blog, o WhatsApp atualizou a lista dos sistemas que serão abandonados, ou seja, em que o aplicativo não irá mais funcionar. Deste modo, o mensageiro, agora, também tem planos de não oferecer suporte a algumas versões do Android, basicamente quem ainda está utilizando o sistema na edição Gingerbread, com numeração de 2.3.7 ou inferior.

A empresa, porém, está avisando com bastante antecedência para que os usuários tenham tempo suficiente para poder atualizar a versão. A previsão é que o suporte seja encerrado em 1º de fevereiro de 2020. Vale notar que todas as versões lançadas até o Android 2.2 (Froyo) já foram descontinuadas.

WhatsApp atualizou a lista com dispositivos que perderão suporte ao app
WhatsApp atualizou a lista com dispositivos que perderão suporte ao app

De acordo com o WhatsApp, ao encerrar o suporte a um sistema, o aplicativo acaba deixando de ser atualizado, deste modo, os recursos poderão deixar de funcionar a qualquer minuto, e ainda a empresa deixa de se responsabilizar pelo usuário.

A medida não deverá afetar uma grande base de usuários, já que o Gingerbread foi lançado ainda em 2010 e sete anos é um tempo muito grande quando o assunto é smartphones e seus sistemas. Vale mencionar também que, atualmente, somente 1,7% de usuários ainda utiliza a geração Gingerbreag.

Deste modo, até 2020, é bastante provável que muitos destes usuários já tenham evoluído quanto ao uso do sistema do Google.

Compartilhe com seus amigos:
Comentários:
Carregar comentários