Oficina da Net Logo

App Later indica a melhor hora para postar no Instagram

Graças há um algoritmo o sistema consegue indicar o melhor horário para o usuário postar na rede social e conseguir maior visualização, curtidas e comentários.

Por | @fsbeling Aplicativos Pular para comentários

O serviço de agendamento de posts e análise de dados do Instagram, o Later, passará a mostrar quais são os melhores horários para postar conteúdos na rede social de fotos e vídeos.

Este recurso realiza uma análise sobre cada foto publicada buscando compreender o comportamento dos seguidores, podendo então sugerir o melhor horário para realizar uma postagem.

A função passa a indicar o melhor horário após a análise de no mínimo 50 fotos e está disponível somente para os assinantes do plano Premium, cuja taxa é de R$ 16.

Later InstagramLater Instagram Leia em destaque: Os 10 melhores jogos para Android sem internet.

Como o Later funciona?

O software pega os últimos posts do usuário e verifica como foram recebidos pela sua audiência. O sistema pega como base as fotos que receberam maior número de curtidas e comentários e consegue então sugerir o melhor momento para postar na rede social.

A recomendação para os usuários é que realizem algumas publicações em horários diferentes do dia para que o sistema consiga identificar qual o horário em que teve maior engajamento das postagens. O sistema realiza a analise com base nos últimos seis meses e é necessário que haja no mínimo 50 publicações para receber indicações do sistema.

As sugestões são feitas semanalmente e alguns dias podem ser sugeridas mais de uma publicação, ou seja, terão dias em que o sistema vai indicar dois horários diferentes para postar no Instagram.

O recurso, apesar de estar disponível somente para assinantes do plano Premium também pode ser utilizado por usuários comuns cuja análise será feita mais para "power users".

Hey, acompanhe todas as notícias do Oficina da Net no Telegram. Inscreva-se grátis.

MAIS SOBRE: #smartphones  #Instagram  #Later  #redesocial
Comentários
Carregar comentários