O serviço de agendamento de posts e análise de dados do Instagram, o Later, passará a mostrar quais são os melhores horários para postar conteúdos na rede social de fotos e vídeos.

Este recurso realiza uma análise sobre cada foto publicada buscando compreender o comportamento dos seguidores, podendo então sugerir o melhor horário para realizar uma postagem.

A função passa a indicar o melhor horário após a análise de no mínimo 50 fotos e está disponível somente para os assinantes do plano Premium, cuja taxa é de R$ 16.

Later Instagram
Later Instagram

Como o Later funciona?

O software pega os últimos posts do usuário e verifica como foram recebidos pela sua audiência. O sistema pega como base as fotos que receberam maior número de curtidas e comentários e consegue então sugerir o melhor momento para postar na rede social.

A recomendação para os usuários é que realizem algumas publicações em horários diferentes do dia para que o sistema consiga identificar qual o horário em que teve maior engajamento das postagens. O sistema realiza a analise com base nos últimos seis meses e é necessário que haja no mínimo 50 publicações para receber indicações do sistema.

As sugestões são feitas semanalmente e alguns dias podem ser sugeridas mais de uma publicação, ou seja, terão dias em que o sistema vai indicar dois horários diferentes para postar no Instagram.

O recurso, apesar de estar disponível somente para assinantes do plano Premium também pode ser utilizado por usuários comuns cuja análise será feita mais para "power users".