Snapchat: Novo concorrente da Netflix?

Snapchat irá contar com vídeos para atrair público jovem. Segundo a Bloomberg, a Time Warner investiu US$ 100 milhões no Snapchat

Por | @RafaelaPozzebon Aplicativos

O Facebook bem que tentou, mas o Snapchat não aceitou a oferta de compra da rede social. Desde então, a empresa vem sofrendo com as fortes investidas da concorrência, como o Instagram (que pertence ao Facebook). Mas agora, ao que tudo indica, o fantasminha irá diversificar as suas ações.

Conforme informações veiculadas pela agência de notícias Bloomberg, a gigante norte-americana Time Warner, dona da HBO e da Warner Bros., investiu US$ 100 milhões no Snapchat para a produção de vídeos exclusivos para a plataforma.

lançamentos netflix no facebook

Snapchat vai produzir conteúdos exclusivos. Seria a Snapflix? Snapchat vai produzir conteúdos exclusivos. Seria a Snapflix?

A intenção é transformar o Snapchat em um serviço de streaming semelhante com a Netflix. A Time Warner ficará responsável pela produção de séries de vários gêneros, como comédia, ficção e documentários, todos feitos sob medida para o formato de vídeos curtos do aplicativo.

Parece que as redes sociais querem mesmo se tornar produtoras, ontem o Facebook anunciou que também irá criar séries exclusivas.

Vale mencionar que o Snapchat já exibe vídeos exclusivos de marcas anunciantes, como séries de ficção, em episódios com duração entre três e cinco minutos. Conforme a Bloomberg, a intenção da Time Warner é produzir até 10 programas por ano, com ao menos três novos vídeos que entram na rede social todos os dias.

A Time Warner, conforme a publicação, espera conquistar a audiência do público mais jovem, que não costuma assistir TV. Já o Snapchat deverá conseguir aliviar o seu lado financeiro após as quedas sucessivas do valor das suas ações. O contrato entre as duas empresas possui validade de dois anos.

Mais sobre: snapchat, aplicativo, netflix
Share Tweet
DESTAQUESRecomendadoMais compartilhados
Comentários
AINDA NÃO SE INSCREVEU?

Vem ver os vídeos legais que
estamos produzindo no Youtube.