Foi uma grande frustração com o Galaxy S8 e S8+ quanto a posição do leitor biométrico. Muitos esperavam que a tecnologia viesse posicionada na tela do dispositivo, o que a Apple deve apresentar no novo iPhone 8, e não com o sensor de digitais na parte de trás do aparelho.

Entretanto, ao que tudo indica o novo Galaxy Note 8 também deve ser apresentado desta forma. Pois segundo comentários, a empresa sul-coreana até teria tentado desenvolver uma técnica para inserir a tecnologia na tela, mas não teve sucesso.

O site Naver confirmou em uma de suas notícias que o novo smartphone não virá com leitor de digitais na tela. Um executivo da Samsung teria lhes confirmado a ausência de forma anônima, cuja justificativa apresentada por ele foi exatamente a dificuldade encontrada durante os testes para incluir o leitor na tela.

Rumores do Galaxy Note 8
Rumores do Galaxy Note 8

Este informante da empresa sul-coreana teria dito "Nós realizamos todos os esforços para incluir um sensor de impressões digitais integrado ao display no Galaxy Note 8, mas decidimos não incluí-lo nesse telefone estratégico devido a uma série de limitações técnicas, como segurança".

Vamos aguardar o lançamento oficial do Galaxy Note 8 que deve acontecer entre os meses de agosto e setembro para confirmar as informações.