Você com certeza já deve ter se deparado com este problema, ter um arquivo em PDF e não conseguir editá-lo. Estou aqui para lhe trazer a solução para este incômodo.

É muito fácil de fazer e o melhor de tudo é gratuito e online! Isso mesmo, não precisa baixar nenhum programa.

Pdf2Doc

Então vamos lá. O primeiro site é o Pdf2Doc. (http://pdf2doc.com/pt/)

Ele possui uma interface muito simples, basta você selecionar a conversão que deseja, PDF para DOC, DOCX, JPG, PNG entre outros formado e clicar em "Enviar", o resto do procedimento é feito automaticamente e você só precisa baixar o arquivo no formato que escolheu.

Nitro

Outro site recomendado é o Nitro (https://www.pdftoword.com/pt/)

Também com interface voltada para facilitar a vida do usuário, oferece diferentes tipos de conversão, porém os arquivos convertidos são enviados para o e-mail do solicitante, o que pode muitas vezes atrasar o processo, pois os e-mails podem demorar a chegar. Mas é outra maneira gratuita e online de converter PDF em documento do Word. A Nitro também oferece uma versão para desktop, porém paga.

SmallPDF

Por último mas não menos importante temos a SmallPDF (https://smallpdf.com/pt/pdf-para-word)

Como todos os demais, muito simples o seu uso, basta apenas arrastar o PDF para a área indicada, ou então até mesmo baixá-lo direto do Google Drive ou da Dropbox, oferece variadas opções de conversão e também o upload do arquivo convertido direto para a o Drive e Drop.

São esses algumas opções de conversores de PDF para WORD e quer saber minha opinião? Ambos cumprem oque prometem, e são excelentes ferramentas para este tipo de trabalho, todas em portugues e repito, GRATUITAS! Mas, a que mais me atraiu foi o SmallPDF, pois possui uma interface mais clean e a opção de fazer o update direto para nuvem, que por sinal é bem atraente, pois lhe previne do risco de acabar perdendo esse arquivo.

Então, o que achou? Agora já pode ficar tranquilo quando receber aquele arquivo em PDF.