Oficina da Net Logo

Skype inclui recursos e se assemelha ao Snapchat

Novo Skype está repleto de novidades, incluindo função semelhante ao do Instagram.

Por | @oficinadanet Aplicativos Pular para comentários

Na quinta-feira (1º), a Microsoft anunciou uma atualização que inclui uma ferramenta chamada “Highlights” (Destaques, em tradução), que possibilita aos usuários tirarem fotos e vídeos que ficarão visíveis temporariamente para os seus contatos.

Como podemos perceber, a ferramenta é muito semelhante ao “Stories”, do Snapchat. O formato já está bastante presente em todas as redes sociais e serviços de mensagens.

Os Highlights fazem parte de uma reformulação do Skype, que não sofreu nenhuma mudança significativa desde que foram introduzidas as chamadas de vídeo, em 2006. Leia em destaque: Os 10 melhores jogos para Android sem internet.

O novo Skype também enfatiza os grupos de mensagem. Os usuários podem reagir entre si através de emojis, bem como personalizar o plano de fundo das conversas ou ainda anexar conteúdos de terceiros, como gifs.

Leia também:

Para completar, o serviço conta ainda com várias ferramentas para ajudar os usuários, como a assistente virtual Corona e o Scoop, que busca por notícias de interesse do usuário.

O Skype aperfeiçoou as suas capacidades de ligação em vídeo, adicionando a possibilidade de envio de fotos, marcações e emojis durante as ligações.

Skype inclui recursos e se assemelha ao Snapchat

“Permitimos que você se mantenha conectado de maneiras expressivas e divertidas, sem os confinamentos dessas outras experiências”, afirmou o executivo. “Você pode conversar, criar e compartilhar de maneiras mais expressivas, e trazer ferramentas e serviços. Para fazer mais, adicionamos essas experiências a partir do mundo real. E, finalmente, não esquecemos o que é o Skype: uma grande experiência audiovisual, e está disponível em todas as plataformas em que precisa estar.”

A intenção da empresa e que futuramente os usuários também possam assistir vídeos e jogar juntos durante as vídeos chamadas.

Você tem Telegram? Então inscreva-se grátis aqui no canal do Oficina da Net e recebe todas as notícias pelo mensageiro.

MAIS SOBRE: #skype  #instagram  #snapchat
Comentários
Carregar comentários