Na quinta-feira (25) o Instagram anunciou a nova ferramenta para o Instagram Direct que permite da mesma maneira que o WhatsApp enviar links de sites, número de telefone e endereço no serviço de mensagens interno do app. Este recurso atende a solicitação dos anunciantes para outras formas de anúncio para seus produtos e serviços.

Está novidade faz parte das atualizações que o Instagram vem lançando desde abril de 2017 quando permitiu que fotos e vídeos desaparecessem dentro de 24 horas inclusive as mensagens privadas na rede social.

O Direct também recebe mudanças nas fotos e vídeos quanto aos envios inbox, anteriormente todas as fotos enviadas pelo aplicativo eram recortadas pelo próprio app, agora isso não acontece mais, todas as fotos permaneceram no seu tamanho original quando forem compartilhadas. O recurso ainda não está disponível para aparelhos com Android, somente para iOS.

Segundo o Instagram, a nova versão 10.22 com os recursos de links começou a ser disponibilizada no dia 25 de maio para dispositivos com Android e iOS.

Com esta ferramenta os anunciantes saberão se os usuários visualizaram a propaganda, se curtiram, se compartilharam e se chegaram a visualizar todas as fotos da galeria.