O Telegram está com novidades. A partir de agora, os usuários poderão enviar mensagens de vídeos e ainda deverão contar com um recurso de pagamentos através do próprio aplicativo.

De acordo com a empresa, os usuários que tiverem instalado o Telegram 4.0 ou mesmo as versões mais recentes poderão solicitar produtos e serviços aos bots que estão sendo desenvolvidos, e o pagamento poderá ser realizado pela própria conversa através do botão "Pagamento".

Pagamento por bots no Telegram
O Telegram, por ser uma plataforma aberta, desenvolvedores de bots poderão implantar os APIs necessários e aceitar pagamentos de seus usuários sem uma aprovação prévia.

O usuário, ao tocar nele, deverá responder algumas informações de cartão, endereço de entrega e ainda confirmação de pagamento.

As mensagens de vídeo já estão disponíveis e, para enviar é muito simples, basta pressionar o ícone do microfone até que ele se transforme em uma câmera; após isso, deve tocar e segurar o ícone de câmara e gravar a mensagem de vídeo. Assim que a gravação estiver pronta, é preciso soltar a botão de gravar e enviar a mensagem.

Também é possível enviar mensagens de vídeo publicadas através da ferramenta "Telescope", uma plataforma de armazenamento de vídeos dedicadas aos que usam o formato como forma de comunicação.

Vale lembrar que todo o canal público no Telegram conta com uma URL do Telescope, no qual as mensagens de vídeo são disponibilizadas para a rede, assim sendo, as pessoas que não possuem uma conta no Telegram também podem acessar os vídeos.