Na frente do WhatsApp, Telegram anuncia pagamentos através do app

Telegram se antecipa e anuncia pagamento através do próprio aplicativo.

Por | @oficinadanet Aplicativos

O Telegram está com novidades. A partir de agora, os usuários poderão enviar mensagens de vídeos e ainda deverão contar com um recurso de pagamentos através do próprio aplicativo.

De acordo com a empresa, os usuários que tiverem instalado o Telegram 4.0 ou mesmo as versões mais recentes poderão solicitar produtos e serviços aos bots que estão sendo desenvolvidos, e o pagamento poderá ser realizado pela própria conversa através do botão “Pagamento”.

Pagamento por bots no TelegramPagamento por bots no TelegramO Telegram, por ser uma plataforma aberta, desenvolvedores de bots poderão implantar os APIs necessários e aceitar pagamentos de seus usuários sem uma aprovação prévia.

O usuário, ao tocar nele, deverá responder algumas informações de cartão, endereço de entrega e ainda confirmação de pagamento.

As mensagens de vídeo já estão disponíveis e, para enviar é muito simples, basta pressionar o ícone do microfone até que ele se transforme em uma câmera; após isso, deve tocar e segurar o ícone de câmara e gravar a mensagem de vídeo. Assim que a gravação estiver pronta, é preciso soltar a botão de gravar e enviar a mensagem.

Também é possível enviar mensagens de vídeo publicadas através da ferramenta “Telescope”, uma plataforma de armazenamento de vídeos dedicadas aos que usam o formato como forma de comunicação.

Vale lembrar que todo o canal público no Telegram conta com uma URL do Telescope, no qual as mensagens de vídeo são disponibilizadas para a rede, assim sendo, as pessoas que não possuem uma conta no Telegram também podem acessar os vídeos.

Mais sobre: telegram whatsapp aplicativo
Share Tweet
Recomendado
Comentários
Carregar comentários
Destaquesver tudo

Siga nossas contas no Twitter