O modo noturno está em alta. Há algum tempo o Twitter já lançou tal funcionalidade, para completar, o YouTube também disponibilizou essa opção aos usuários.

Os sistemas operacionais já podem ser equipados com cores especiais. O Google, por exemplo, está testando tal funcionalidade no Chrome OS. De acordo com o site Engadget, ao ativar o modo noturno, a tela do Chromebook irá passar a ter um tom amarelado que irá fazer com que a tela azul seja reduzida.

O Chrome OS é um sistema próprio para Chromebooks, computadores do Google voltados para estudantes ou mesmo para quem deseja economizar e ter uma máquina mais leve.

O recurso, por enquanto, está ainda na fase de testes. Com o tempo, talvez, deverá ser disponibilizada para todos os clientes. Porém, vale ressaltar que não há uma data para que isso aconteça.

A Apple poderá ser a próxima a apostar no modo noturno, já que está prestes a lançar o iOS 11. O novo sistema operacional para aparelhos móveis deverá ser apresentado no início de junho, durante a WWDC.