Cada vez mais surgem rumores sobre a nova versão do Android, principalmente com a aproximação do Google I/O. O recente boato diz respeito ao nome da plataforma, ou seja, Android Oreo. Um usuários do Reddit, Zitroney, descobriu sem qualquer intenção o nome da nova versão do Android. O nome foi visto em um jogo disponibilizado pela Google Creative Lab, o ShortStories. Obviamente que o nome ainda não foi confirmado, mas as evidências são fortes.

O ShortStories é um jogo baseado em texto e realidade virtual, que utiliza vários elementos da interface do usuário do sistema Android. O game passa em um reino ficcional, em que o jogador pode manipular o personagem Andy, e ainda precisa realizar algumas tarefas para continuar evoluindo no jogo.

Zitroney explica que estava jogando em um nível do qual precisava encontrar as diferentes versões do Android, baseado na descrição dos elementos em que ele encontrava pelo caminho.

Foi então que ele encontrou a dica sobre o Android O, ao ver as referências sobre a próxima versão do Android, com a descrição de um biscoito com um creme de leite no centro.

Caso o nome não seja Android Android, o Google pode estar fazendo uma grande brincadeira, já que há vários indicativos para isso. Vale lembrar que muitas pessoas apostavam no nome Nutella para o Android N, e acabou confirmando-se Nougat. Então, realmente fazer alguma aposta é muito complicado.