Nesta quinta-feira (11), a Snap, empresa dona do Snapchat, divulgou os seus resultados trimestrais, pela primeira vez como empresa pública. Os dados revelam que a companhia está sofrendo muito com a concorrência do Facebook, que agora conta também com recursos semelhantes aos do Snapchat em praticamente todos os seus serviços.

O crescimento no número de usuários ativos por dia no início de 2018 foi de 8 milhões. Sendo que o crescimento foi de 5% em relação ao trimestre anterior e de 36% em relação a 2016.

Os lucros e receitas da Snap acabaram ficando abaixo das expectativas dos analistas, que esperavam que a empresa somasse US$ 158 milhões, porém, o valor atingido foi de US$ 149,6 milhões. As perdas da empresa acabaram ficando em US$ 2,2 bilhões, valor conquistado no geral, pela compensação de ações de empregados, o que não deverá acontecer no próximo trimestre.

Só porque o Yahoo tem uma caixa de pesquisas não significa que ele é o GoogleApós as informações, as ações da Snap acabaram caindo 25%. Agora, o grande desafio da empresa será mostrar aos investidores que ela ainda pode crescer e conquistar novos usuários, mesmo com a grande concorrência. Sobre a concorrência com o Facebook, Evan Spiegel, CEO da Snap, disse: "Só porque o Yahoo tem uma caixa de pesquisas não significa que ele é o Google".