O Uber, mesmo sendo usado em vários locais do mundo, ainda não chegou para todos os usuários. Muitas pessoas ainda desconfiam da segurança do aplicativo, principalmente as mulheres, que acabam com receio de entrar em um carro com um estranho,

Para garantir uma melhor segurança a todos, o Uber começou a implementar um sistema de selfies, e ele acaba de desembarcar no Brasil.

A novidade, chamada de "verificação de identidade em tempo real", utiliza o Microsoft Cognitive Services para proteger tanto os motoristas quanto os passageiros. Para isso, o motorista precisa apenas tirar uma foto.

O aplicativo do Uber, de forma aleatória, pode pedir para o motorista do app para tirar uma selfie antes de aceitar uma viagem, ou mesmo ficar online. A ideia é evitar qualquer tipo de fraude.

A seleção de forma aleatória serve para que não haja falha no processo e o Microsoft Cognitive  Services usa uma tecnologia capaz de comparar as selfies coma foto do banco de dados em apenas alguns segundos. Caso a imagem não seja compatível, a conta do motorista é bloqueada por alguns instantes para que a equipe do Uber faça a verificação necessária. E somente após a aprovação a conta é liberada novamente.