As pessoas estão cada vez mais conectadas ao Facebook. Prova disso é o grande número de pessoas que fazem parte da rede social. De acordo com os resultados referentes ao primeiro trimestre de 2017, o Facebook atingiu 1,94 bilhão de usuários ativos mensais, um aumento de 17% em comparação com o mesmo período de 2016. Confira a lista das maiores redes sociais da internet.

No planeta estima-se que o número de habitantes seja de 7,5 bilhões. Mais de 25% da população está conectada a rede social de Mark Zuckerberg. O número apresentado pela companhia é referente ao período encerrado em 31 de março. É possível que a empresa já possa ter atingido a marca de 2 bilhões.

Há algum tempo, muitos especialistas acreditavam que o Facebook estava chegando ao seu limite de saturação, em que um crescimento seria praticamente impossível. Porém, os últimos resultados mostram o contrário, sendo que a rede social pode se reinventar e atrair ainda mais usuários.

Para completar, a companhia apresentou bons resultados no quesito financeiro, com receitas de US$ 8 bilhões e lucro líquido de US$ 3 bilhões.

Outros serviços do Facebook também continuam em alta, como o Messenger e o WhatsApp, que atingiram 1,2 bilhão de usuários ativos mensais. O Instagram, por sua vez, se mantém com 700 milhões de usuários.