A Samsung, pelo visto, não conseguiu se livrar das explosões de seus smartphones. Após todo o problema com o Galaxy Note 7, que precisou ter vendas e fabricação suspensas e parece que vai voltar a ser comercializado. Agora o Galaxy S6, que foi lançado em 2015.

Uma unidade do aparelho acabou entrando em combustão e queimou uma parte da cama e lençóis. O episódio aconteceu em Greenvile County, South Carolina, nos Estados Unidos.

De acordo com Nakeshia Shannon, que estava perto do aparelho quando aconteceu o fato, o celular é do seu marido, que comprou há cerca de dois anos. Até então, o smartphone nunca havia apresentado qualquer tipo de problema. Eles entraram em contato com representantes da Samsung, que já recolheram o dispositivo para averiguar o ocorrido.

A porta-voz da Samsung, Danielle Meister Cohen, disse que apesar do ocorrido, a linha Galaxy S6, "é perfeitamente segura, vendo que mais de dez milhões de dispositivos foram vendidos desde 2015 só nos Estados Unidos, não apresentando risco de incêndio".

Danielle completou dizendo que novas informações só serão repassadas após investigação, porém, deixou claro que a explosão pode ter ocorrido em razão de "fatores externos".

Ao que tudo indica, o caso é isolado, e não chega perto do que ocorreu com o Galaxy Note 7, onde várias unidades explodiram no mundo todo.