Nesta terça-feira (2), em um evento realizado nos Estados Unidos, a Microsoft anunciou várias novidades direcionadas aos estudantes e também para o mercado voltado para a educação. Uma delas é o Windows 10 S e a outra é o Surface Laptop, um notebook ultrafino.

O aparelho é mais um hardware para a linha de produtos Surface da companhia, que conta ainda com o Surface Book, o Surface Pro e ainda o Surface Studio.

Em relação às especificações, o Surface Laptop vai além da maioria dos Chromebooks que estão no mercado. O dispositivo chega com processador Intel Core i5 ou i7 de sétima geração, a partir de 4 GB de RAM e 128 GB de SSD.

Conforme Panos Panay, gerente da linha Surface na Microsoft, o novo é 50% mais rápido que um MacBook Air com Intel Core i7, e para completar, também é mais leve.

A tela é de 13,5 polegadas, resolução Full HD (2.256 X 1.504 pixels) e sensível ao toque. Levando em consideração o sistema de economia de bateria do Windows 10 S, de acordo com a Microsoft, o Surface Laptop suporta até 14 horas e meia de uso. Para completar, as saídas de áudio estão localizadas sob o teclado.

O Surface Laptop começará a ser comercializado em 15 de junho a partir de US$ 999, ou seja, pouco mais de R$ 3.000. Por enquanto, o aparelho será vendido somente nos Estados Unidos.