Na quarta-feira (26), o Uber, está lançou uma atualização que irá modificar a forma dos usuários visualizarem sua nota de comportamento dentro do aplicativo. Antes, para você visualizar suas notas era preciso acessar uma opção escondida, que ficava dentro do menu de ajuda do serviço, agora a promessa é de que essa nota esteja mais visível.

Junto com esta atualização, estará também disponível uma nova forma de avaliação ao serviço UberPOOL, opção que permite passageiros dividirem as viagens com destinos semelhantes. Em caso dessas corridas terem avaliação inferior a cinco estrelas, todos deverão dar detalhes da situação, e terá a penalidade de notas baixas somente os passageiros que tiveram mal comportamento, não incluindo o motorista.

Está mudança tem como objetivo fazer com que passageiros com baixas notas passem a melhorar seus comportamentos durante as corridas. Penalidades aplicadas aos passageiros por notas baixas, como a dificuldade em conseguir corridas, por exemplo, podem vir a diminuir com está mudança.

As principais queixas de motoristas de Uber tem sido a insistência de passageiros para fazer viagens com mais de quatro pessoas, consumo de bebidas e de alimentos durante as viagens, além de batidas nas portas. Essa atualização do aplicativo quer fazer com que as notas fiquem bem visíveis, fazendo com que as pessoas se conscientizem de que é preciso ter bom senso e respeitar o próximo, para encontrar um meio harmonioso de dividir uma viagem.

A nova versão do aplicativo é para funcionar em qualquer sistema operacional, confira se já está disponível para você.