Através da opção de vídeos do Facebook, em especial o Live, é possível o compartilhamento de material ao vivo. Os internautas, ao que tudo indica, aprovaram a opção da rede social, e cada vez mais utilizam o recurso. Infelizmente, não somente coisas boas acabam sendo transmitidas, mas também crimes.

De acordo com reportagens de agências internacionais, um tailandês filmou a si mesmo matando a filha de apenas 11 meses. Antes de cometer o suicídio, o homem postou dois vídeos com imagens bastante fortes do assassinato. Difícil até descrever, mas as cenas mostram o homem amarrando uma corda no pescoço da criança antes de jogá-la de um prédio na cidade de Phuket.

O material já foi retirado do ar pelo Facebook, mesmo assim, várias pessoas tiveram acesso ao conteúdo.

"Esse é um incidente terrível e nossos corações estão com a família da vítima. Não há absolutamente nenhum espaço para o conteúdo desse tipo no Facebook e o vídeo foi removido", disse um porta-voz da rede social, com sede em Cingapura.

Vale lembra que, recentemente, outro caso chocou os internautas. Steve Stephens, em Ohio, nos Estados Unidos, atirou em um idoso que encontrou na rua. O assassinato também foi transmitido pelo Facebook. O assassino, na ocasião, disse: "Encontrei alguém que estou prestes a matar. Estou prestes a matar esse cara, esse cara mais velho". Após isso, ele atirou. O acusado também cometeu o suicídio.

Antes a isso, um garoto de apenas 13 anos se matou ao vivo pelo Instagram.