Costuma passar horas no videogame? Seu marido/esposa implica com isso? Se sim, cuidado, o videogame poderá ser o causador da sua separação. Calma! Nenhum estudo revelou isso, apenas um homem acredita que seu casamento tenha acabado pelo excesso de jogos.

Em um programa de TV japonês chamado de "Ie, Tsute Itte li Desuka?", que, em tradução livre quer dizer "Tudo bem se seguirmos até sua casa?", um episódio acabou chamando a atenção mostrando a separação de um casal, e o motivo: o videogame.

A ideia é abordar uma pessoa na rua e segui-lo (com consentimento) até a sua casa para saber mais da sua vida. Ao chegar em um estranho, chamado de Kaccho e ir até sua casa, logo perceberam que no local havia vários itens relacionados ao game "Dragon Quest", incluindo pratos, livros, pelúcias, pantufas e chaveiros. A coluna do Grasiel aqui do Oficina da Net, questiona, se a vida não permite mais jogar.

O homem, recentemente, havia reforçado a tranca da porta por ter sido vítima de roubo, na ocasião levaram o seu PlayStation 4, uma unidade do Nintendo 3DS e ainda duas entradas para um concerto tematizado do jogo.

Porém, as coisas começaram a ficar tristes de verdade quando Kaccho explicou o motivo pelo qual tinha dois personagens no jogo: um deles era para sua filha de 14 anos. Há quatros anos ele e a esposa se divorciaram, mesmo sem ter certeza, o homem acredita que o motivo disso tenha sido o seu grande apreço por "Dragon Quest".

Leia também: PS4 ou Xbox One?

Ele tem 43 anos, mora em Nipponbashi e é engenheiro de sistemas. Kaccho disse que tentou obter a custódia da filha, porém, acabou perdendo e atualmente nem tem contato com a ex-esposa. Mesmo com os problemas, ele se considera feliz. "Sou solitário porque minha filha se foi devido ao divórcio. Quanto à minha vida, é mais agradável, comparada com aquela época."

O personagem da garota está ativo até hoje e Kaccho espera que em algum momento ela possa entrar e ter um contato com o seu pai através do jogo. Até que isso aconteça, o homem segue aumentando o nível da filha virtual.